terça-feira, 18 de setembro de 2012


Candidatas ao Miss Bumbum fazem raio-X para provar que não usam silicone

Andressa Urach, candidata de Santa Catarina, e Cibelle Ribeiro, do Ceará, tiveram de provar que não têm implantes de silicone para seguir na disputa do Miss Bumbum 2012

iG São Paulo  - Atualizada às 
Empinados e redondinhos, os derrières de duas candidatas ao concurso Miss Bumbum 2012 levantaram suspeitas: seriam resultado de uma genética privilegiada associada à malhação, ou a medicina teria dado uma ajudinha, com implantes de silicone? Andressa Urach, candidata que representa o Estado de Santa Catarina, e Cibelle Ribeiro, do Ceará, tiveram de provar que seus bumbuns são naturais fazendo exames de raio-X.
Divulgação/AgNews
Andressa em dois momentos: segurando o raio-X que comprova que seu bumbum não tem silicone, e no intervalo das fotos oficiais do concurso
Andressa conta que as suspeitas surgiram entre as outras participantes: “As meninas se sentiram incomodadas porque como eu fui bailarina do Latino, eu já apareço bastante na mídia. E meu bumbum é muito bonito, né? Então surgiu este burburinho entre as outras concorrentes, e a organização do concurso exigiu o exame. Fiz o raio-X e tenho o laudo, tudo direitinho”.
De acordo com Cacau Oliver, organizador do Miss Bumbum Brasil 2012, existe uma regra no concurso que proíbe a participação de mulheres que tenham prótese nos glúteos. “Se há alguma suspeita de que a participante tenha silicone, a gente pede para que comprovem que o bumbum é natural. No ano passado a representante do Maranhão, Gracielle Carvalho, também fez”.
Divulgação
A candidata Cibelle Ribeiro também teve de provar que seu bumbum era natural, depois de ser ameaçada de desclassificação
O exame de raio-X é bem esclarecedor quanto à existência ou não de silicone: “Realmente os implantes aparecem bem visíveis nos exames de raio-X”, afirma o cirurgião plástico André Colaneri, que realiza cirurgias de implantes de silicone nos glúteos. “Dá para ver a forma ovalada, e o conteúdo da prótese mais esbranquiçado”, completa.
Não fosse pelo exame, seria difícil saber se um bumbum é natural ou siliconado. As técnicas de implante mais modernas posicionam a prótese de silicone dentro do músculo dos glúteos, e desta forma nenhuma marca fica aparente. A cicatriz também é discreta, tem cerca de 5 cm e fica entre as nádegas, em uma posição em que nem biquínis pequenos permitem que seja vista. Se o tamanho da prótese for proporcional ao corpo, o resultado parece natural.
Para quem quer turbinar o bumbum e não ser flagrada no raio-X, há uma opção. Segundo Colaneri, o resultado da lipoescultura não aparece nas imagens do exame. É retirada gordura dos flancos, o famoso pneuzinho, e esta gordura pode ser injetada nas nádegas. Como a gordura dos flancos é igual à gordura dos glúteos, ela não aparece no exame.
Mas, apesar de dar bons resultados, não é toda mulher que pode fazer lipoescultura. “Perde-se muita gordura no processo, pois o que é aspirado precisa ser tratado antes de ser injetado novamente. E o corpo absorve de 40 a 50% do que é injetado. Então a mulher precisa ter bastante gordura para ser removida, o que geralmente não é o caso de modelos, e provavelmente não é o caso das candidatas ao Miss Bumbum”, explica Colaneri.
Andressa já fez lipoaspiração, mas garante que a gordura que saiu não foi recolocada em nenhum outro lugar. Para ter o bumbum durinho e empinado ela cuida da alimentação, não come gordura, fritura nem doces, corre uma hora por dia e malha 3 vezes por semana com um personal trainer. Quando a agenda permite, faz drenagem linfática.
Veja todas as concorrentes ao prêmio de Miss Bumbum Brasil 2012
Aline Bernardes é a representante do Mato Grosso. Foto: Divulgação
1/27

Nenhum comentário: