Rio -  No início desta semana, o consórcio  responsável pelas obras de reforma do Maracanã deu início ao processo de instalação dos cabos de aço que irão sustentar a nova cobertura do estádio. Os andaimes que irão servir de apoio para a estrutura já estão sendo montados.

Para a cobertura, que será içada em novembro, cabos feitos de vibra de vidro e teflon, com 20 mil metros de comprimento, ficarão apoiados na arquibancada, para que posteriormente sejam erguidos por 120 macacos hidráulicos.
As obras da nova cobertura do Maracanã já tiveram inicio | Foto: Marcelo Santos
As obras da nova cobertura do Maracanã já tiveram inicio | Foto: Marcelo Santos / Divulgação
A lona, que terá flexibilidade para instalação de diversos equipamentos, será estendido com o auxílio de alpinistas, além do apoio de guindastes. Marcando um novo procedimento no mercado da construção civil nacional.
Enquanto isso, a demarcação do gramado começa a tomar forma. A drenagem dos setores leste e sul do estádio já estão sendo finalizadas, e os setores oeste e norte já estão tendo um bom avanço, para que nos próximos dias seja iniciada a drenagem do meio campo.

A reforma do Maracanã está prevista para ser finalizada em fevereiro de 2013, mas a partida de reabertura do estádio ainda não foi definida.