Rio -  Cleber Santana e Renato Santos são jogadores do Flamengo. Após uma semana de negociações, os jogadores chegaram a um acordo com o Rubro-Negro e foram apresentados como novos reforços do clube nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. Os jogadores estavam disputando a Série B pelo Avaí.
Foto: Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Renato Santos e Cleber Santana chegam ao Fla | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O mais experiente da dupla, Cleber Santana já treinou como titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Com passagem por clubes grandes como: Santos e São Paulo, o apoiador prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.
''A expectativa é a melhor possível, estou feliz por chegar e começar a trabalhar. Vou dar o meu melhor, domingo temos um jogo em que precisamos de um resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo. O Flamengo jamais pode pensar em rebaixamento. Temos que pensar em conquistar uma sequência de vitórias para sair dessa situação incômoda. Ainda mais pelo grupo que a gente tem e por ser Flamengo temos de brigar lá em cima. Mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo'', afirmou.
Cléber Santana no Ninho do Urubu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cleber Santana no Ninho do Urubu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Revelado pelo Sport, o jogador afirmou que torcia para dois rubro-negros antes de virar jogador profissional em Pernambuco.
''Não só no Brasil, como no mundo todo, fala-se do Flamengo, é uma grandeza imensa, milhões e milhões de torcedores. É sempre importante estar com cabeça boa, pensar positivamente, ainda mais por ser do Nordeste e por ser flamenguista. Sempre torci por Flamengo e Sport. Conheço alguns jogadores de jogar junto, outros eu enfrentei. A adaptação vai ser tranquila.'', concluiu.
Com a entrada de Cleber Santana, Liedson acabou indo para o banco de reservas. A equipe que treinou como titular nesta sexta-feira foi Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan; Vagner Love.
No futebol estrangeiro, Cleber Santana atuou pelo Atlético de Madrid e pelo futebol japonês. Além de Sport, Santos e São Paulo, o meia passou por Vitória, Avaí e Atlético-PR.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cleber Santana já treinou nesta sexta-feira | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Renato Santos, o menos conhecido da dupla, começou a carreira em 2007 no Joinville antes de chegar ao clube catarinense. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015 e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
''Eu me considero um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades'', apresentou-se.
Cleber Santana assinou contrato de dois anos com o Flamengo, que adquiriu cerca de 70% dos direitos econômicos do meia. Na negociação, Negueba foi emprestado ao São Paulo. Na contratação de Renato Santos, o clube adquiriu os 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O restante é do empresário do atleta, Eduardo Uram.