Inglaterra -  Chelsea e Juventus empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira em partida válida pela primeira rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Stamford Bridge, em partida que o meia brasileiro Oscar estreou como titular da equipe inglesa balançando as redes duas vezes. Com gols marcados aos 31 e aos 33 minutos do primeiro tempo, o brasileiro colocou o Chelsea na frente do placar. Aos 38, contudo, a Juve diminuiu com Vidal e aos 34 do segundo tempo, Quagliarella, que entrara em campo cinco minutos antes empatou o jogo.
Na sua primeira partida na competição como detentor do título continental, o Chelsea apresentou uma novidade na sua escalação. Oscar, que começou pela primeira vez uma partida como titular da equipe londrina, ganhando a vaga de Juan Mata. A Juventus, retornando a Liga dos Campeões depois de três anos, entrou em campo com o onze considerado titular. O goleiro Buffon era um dos destaques, já que atingia nesta quarta-feira a marca de 400 partidas com a camisa do atual campeão italiano.
Oscar brilha na estreia
As duas equipes começaram a partida com marcação forte, mantendo a posse de bola, principalmente no setor defensivo. As duas primeiras chegadas ao ataque foram com Lampard, aos 9 minutos, e com Vidal, aos 15. Com chutes de longe, entretanto, os meias de Chelsea e Juventus, respectivamente, não conseguiram levar perigo. A primeira oportunidade mais perigosa de gol aconteceu aos 20 minutos de jogos, quando Barzagli lançou Marchisio, o meia-atacante da equipe de Turim entrou na área, mas acabou desperdiçando cara a cara com o goleiro Petr Cech.
Foto: Divulgação
Oscar foi o grande destaque do Chelsea na partida | Foto: Divulgação
Quando a Juventus começava a se organizar melhor na partida, aos 31 minutos de jogo apareceu Oscar, depois de receber passe de Hazard, o brasileiro arriscou com o pé direito de fora da área e após desviar em Bonucci, a bola matou o goleiro Buffon, morrendo no fundo das redes dos italianos. Se o ex-meia de São Paulo e Internacional já poderia comemorar a estreia com gol, dois minutos depois, ele resolveu abrilhantar ainda mais sua atuação. Após boa trama ofensiva, Oscar recebeu de Cole, girou e acertou um chutaço de direita no ângulo de Buffon, marcando seu segundo gol na noite.
Juve reage e chega ao empate
Mesmo sentindo o golpe, a Juventus não entregou os pontos e foi logo atrás da reação, antes do fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, o chileno Vidal recebeu na entrada da área, se livrou de Mikel e acertou belo chute para diminuir a vantagem do Chelsea. Depois do gol, o jogo voltou a ficar equilibrado, com as duas equipes procurando o gol. No último lance da etapa inicial, Andrea Pirlo ainda teve boa oportunidade, em cobrança de falta que saiu à direita do gol de Cech.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O ímpeto do Chelsea para ampliar o placar é que veio maior, tanto que aos 5 e aos 7 minutos o goleiro Buffon precisou trabalhar, em chute de Ivanovic e cobrança de falta de Lampard. Aos 12 minutos do segundo tempo, os jogadores do Chelsea reclamaram de pênalti do zagueiro Barzagli em cima do meia Hazard. O árbitro Pedro Proença, contudo, não viu irregularidade na jogada e ignorou a reclamação do belga.
Depois de fazer uma falta em Vidal, o brasileiro Ramires recebeu cartão amarelo. Aos 23 minutos da etapa complementar o meia deixou o campo de jogo, dando lugar a Bertrand. Aos 28 minutos foi a vez de Oscar deixar o campo de jogo, ovacionado pelo torcedor que lotou o Stamford Bridge. Em seu lugar entrou Juan Mata.
Massimo Carrera fez sua primeira alteração pouco depois da saída de Oscar, lançando Fabio Quagliarella no lugar de Giovinco, colocando dois homens de área na equipe. E aos 34 minutos a mudança mostrou resultado. Após belo passe de Marchisio, o atacante invadiu a área e bateu entre as pernas de Cech para igualar o placar.
Faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar Quagliarella ainda teve a chance de virar ao placar. Depois de receber bola na entrada da área, o atacante bateu forte e a bola explodiu no travessão dos 'Blues'.
As informações são da EFE