Rio -  Em sua penúltima semana no ar, ‘Avenida Brasil’ entrará no clima do ‘quem matou?’. A vítima é Max (Macello Novaes), que desta vez morrerá com o golpe de uma enxada. Entre os suspeitos, Ivana, Nina, Janaína, Santiago, Nilo e Mãe Lucinda. Tudo começa com Tufão (Murilo Benício) expulsando Carminha (Adriana Esteves) de casa, nos capítulos que irão ao ar a partir do dia 8.
Vilão terá fim trágico | Foto: Divulgação
Vilão terá fim trágico | Foto: Divulgação
Após ver as fotos que Max deixou pela casa, a família não tem dúvidas, e ela desiste de mentir: “Pra você dei dois filhos! Pra Ivana, que tava encalhada, arrumei um marido. Gastei os melhores anos da minha vida enfiada nesse subúrbio de merda”. Expulsa, ela vaga pelas ruas e tenta abrigo na igreja e na casa de Lúcio (Emiliano D’Ávila), sem sucesso. É quando Max, completamente enlouquecido, a joga dentro do carro e a leva para o lixão.
FOGO! FOGO!
Armado, ele rende a ex-amante junto com Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu). Picolé (João Fernandes) consegue correr e avisar Nina (Débora Falabella), que vai sozinha ao local, e acaba rendida também. Depois, é a vez de Jorginho (Cauã Reymond) chegar. Ele vai atrás da mulher, que foi arrastada para o quarto por Max. Eles brigam. Nina pega a arma, mas não tem coragem de atirar. O vilão recupera o controle da situação e bota fogo na casa, levando a cozinheira como refém para o meio do lixo, enquanto os outros tentam se salvar do incêndio.
SANGUE E AMNÉSIA
É no meio desta ação que a enigmática cena do assassinato acontece. Max dá uma coronhada em Nina, que apaga. Quando ela volta a si, ele está com uma faca, vindo em sua direção. Ela pega uma enxada, mas não sabe se conseguiu acertá-lo, porque alguém a atinge por trás. Quando a jovem acorda novamente, Max está morto a seu lado. Enquanto todos se recompõem, Lucinda age com estranheza. Aceita o convite de Nilo para ir a sua casa, mas espalha bebida no local, e ateia fogo. Tal qual um zumbi, sai pela rua, sem destino.
QUEM MATOU?
Depois da confusão, começa o inevitável quem matou? Ivana, a traída? Janaína, a mãe vingativa que foi ao lixão? Nilo, que estava com as mãos cheias de sangue? Nina, que está confusa e não se lembra direito do que aconteceu? Há, também, a possibilidade de ter sido Santiago, que estava nas proximidades na hora do fogo. Mas é Lucinda quem, num rompante, invade a delegacia na hora do depoimento de Nina e avisa: “Quem matou o Max fui eu! Fui eu que matei o meu próprio filho!”