Rio -  O Complexo da Maré recebeu nesta sexta-feira visitante ilustre. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, esteve na comunidade Nova Holanda para conhecer a ONG Luta Pela Paz, que incentiva a prática de esportes na infância.

Acompanhado de sua comitiva, o político conversou com alunos e assistiu a apresentações de capoeira, boxe e judô. Cameron estava acompanhado de quatro atletas que disputaram as Olimpíadas de Londres: os boxeadores Nicola Adams e Anthony Joshua, que conquistaram medalha de ouro; a judoca Gemma Gibbons, que conseguiu a prata; e o judoca Euan Barton.
Foto: AFP / Vanderlei Almeida
Cameron caminhou pelas ruas da comunidade e posou para fotos | Foto: AFP / Vanderlei Almeida
Além de caminhar pelas ruas da comunidade e posar para fotos, o primeiro-ministro visitou as salas de aula do projeto e conversou com membros do conselho jovem da Luta pela Paz.
Durante o encontro com as crianças, ele disse que estaria com Dilma Rousseff em poucas horas e pediu sugestões de perguntas para fazer à presidenta.

O encontro também contou com a participação da secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio, Márcia Lins, e Edwin Moses, da Laureus World Sports Academy. O ex-piloto Emerson Fittipaldi, que é padrinho da ONG,também esteve na academia.

A ONG, criada em 2000, foi fundada pelo britânico Luke Dowdney e atende cerca de 1.500 crianças.