Rio -  Se existe algo que não está nos planos do Vasco é ser surpreendido dentro de casa pelo Figueirense, sábado. Com a vaga no G-4 cada vez mais ameaçada, o Gigante da Colina espera reencontrar o caminho da vitória após dois empates, mas a principal preocupação em São Januário é com a defesa. Dedé será o único atleta titular à disposição do técnico Marcelo Oliveira e o setor corre contra o tempo para conseguir entrosamento.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Marcelo Oliveira busca primeira vitória à frente do Vasco | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Jonas e Renato Silva receberam o terceiro cartão amarelo na partida com a Ponte Preta e William Matheus sofreu um leve estiramento na coxa esquerda. Com isso, a comissão técnica quebra a cabeça para escalar a equipe que vai atuar neste fim de semana. Max é o mais cotado  para a lateral direita. Na zaga, Fabrício e Rodolfo, que não joga há três meses, disputam a vaga e, na esquerda, Thiago Feltri aparece como favorito.

A forte chuva que caiu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro atrapalhou os planos do técnico Marcelo Oliveira, que, por causa do campo pesado, preferiu poupar os jogadores e fazer apenas trabalhos táticos. Dedé foi um dos atletas que não trabalharam. A dois dias do duelo com o Figueirense, o treinador ainda não comandou coletivo.

SINAL DE ALERTA LIGADO

Para o goleiro Fernando Prass, que costuma orientar o sistema defensivo nos jogos, o fato de a zaga contar com três desfalques acendeu o sinal de alerta interno no grupo.

“O ideal seria o time ter uma regularidade na escalação, mas sabemos que é complicado entrar sempre com o mesmo time em uma competição longa como Campeonato Brasileiro. Ainda mais quando a gente fala sobre a defesa, que não depende da individualidade do atleta, algo que acontece no ataque. Os zagueiros precisam estar entrosados para não serem surpreendidos”, disse o goleiro, acrescentando, entretanto, que confia nos atletas que vão entrar no time.

“Todos os jogadores têm trabalhado muito e quem entrar vai estar preparado para ajudar. O Vasco precisa dessa vitória e vamos ter de nos superar em campo para isso. Se o time tropeçar pode complicar tudo”, afirmou o camisa 1.