Rio -  A saga de Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) chegou ao fim em ‘Cheias de Charme’, mas a trajetória das Empreguetes tem tudo para ganhar uma continuação na Globo. Se depender do entusiasmo da diretora de núcleo da novela, Denise Saraceni, o trio de cantoras domésticas pode voltar em um seriado, com oito ou dez episódios, em 2013. “A novela foi tão legal que eu gostaria de ver o grupo de volta. A emissora está vendo a ideia com carinho, ainda este ano podemos ter uma surpresa”, conta a diretora.
Empreguetes ganham mais espaço na Globo | Foto: Divulgação
Empreguetes ganham mais espaço na Globo | Foto: Divulgação
A ideia do seriado é acompanhar uma turnê das Empreguetes pelo País, mostrando os bastidores dos shows de Penha, Cida e Rosário. “Seria uma viagem pelo Brasil, pelo menos umas oito cidades. Acho que só teria graça se fosse como uma turnê de verdade”, diz Denise.  Ontem, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, a continuidade da carreira musical das Empreguetes ganhou o apoio da apresentadora Fátima Bernardes. A princípio, Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal aceitaram participar.
Denise Saraceni, porém,lembra que as atrizes e os autores, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, precisam de um tempo para descansar, antes de mergulharem em um novo projeto. “O grande charme da novela é que os shows costuravam a dramaturgia. Para ser bem-sucedido, o seriado também precisa ter uma boa história”, avalia a diretora. Segundo a prévia do Ibope, ontem, o último capítulo de ‘Cheias de Charme’ deu 32 pontos de média, dois a mais que o final de sua antecessora no horário, ‘Aquele Beijo’.