Rio -   Na Estácio, um dos principais centros do País de educação a distância,  as aulas são transmitidas via Internet e podem ser acompanhadas em um dos polos presenciais espalhados pelo país ou onde o aluno quiser, pela Internet. Caso o aluno não possa acompanhar a aula, o vídeo permanece acessível na rede a qualquer momento.
Foto: Divulgação
Aluno pode acessar material online. Foto: Divulgação
O material didático completo é disponibilizado sem nenhum custo. As provas são realizadas nos polos presenciais, e a frequência é controlada por meio de exercícios, participação nos fóruns e outras atividades na internet.
Semestralmente, os alunos recebem o material didático referente ao período que vão cursar, sem custo nenhum. A Estácio também oferece um acervo virtual, onde é possível consultar o conteúdo completo dos livros e até realizar compras de livros online.
Professores qualificados dão todo o respaldo que o estudante precisa, seja na sala de aula ou em ambiente virtual. Além disso, a Estácio estimula a interação e troca de experiência entre os alunos.
Os cursos à distância da Estácio são reconhecidos pelo MEC e têm a mesma validade da graduação presencial. Isso significa que o diploma é idêntico ao de um curso presencial e amplamente aceito no mercado de trabalho.