Rio -  Problemas à vista para a nau vascaína. Juninho Pernambucano foi acusado de descumprir as regras do Código Mundial Antidopagem e pode ser punido por isso. O jogador, fundamental no esquema do técnico Marcelon Oliveira, vai ser julgado na sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Foto: Divulgação
Problema com Juninho ocorreu em setembro, após o jogo contra a Ponte | Foto: Divulgação
A pena, nesses casos, pode ser pesada. Vai de advertência até a suspensão por dois anos, o que certamente significaria o fim da carreira do jogador.
Juninho caiu no sorteio para o exame antidoping no jogo contra a Ponte Preta, no dia 23 de setembro, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, em Campinas.

O problema é que o jogador, que deveria ter ido direto para a sala para fazer coleta, passou antes no vestiário.

A atitude de Juninho infringiu os artigos 2.3 e 2.5 do Código Mundial de Antidopagem, que fala de recusar-se ou não apresentar justificativa válida e submeter-se à coleta de amostra após notificação, além de adulteração ou tentativa de alteração de qualquer componente de controle. O meia também terá que responder por "assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva", caso em que a pena vai até seis partidas.