Rio -  Antes mesmo da estreia oficial, agendada para o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Renault divulgou as primeiras imagens do novo Clio. O modelo ganhou um retoque no visual e ficou com jeitão bem mais jovem.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
As mudanças mais significativas foram reservadas para a dianteira do modelo. Ele passa a contar com novos faróis, capô e grade redesenhados, além de novo para-choque com entradas de ar pra lá de generosas.
Nas laterais, o novo Clio recebeu rodas com novo desenho, frisos cromados (que o deixaram mais sofisticado).
A traseira ganhou uma nova tampa do porta-malas e lanternas que trazem novos elementos internos.
A cabine do modelo ainda não foi revelada.
Em relação aos motores não há informações oficiais, mas acredita-se que será mantida a opção 1.0 16V Hi-Flex, que rende 76 cv (quando abastecida com 100% de gasolina) e 77 cv (etanol).
Como crescem no mercado brasileiro as versões e opções de modelos que trazem de fábrica itens de personalização, a Renault não poderia deixar o novo Clio de fora desta festa. Por isso, o modelo contará com diversas opções como, por exemplo, faixas na parte superior da carroceria, coloração para as capas dos retrovisores, frisos e itens aerodinâmicos como spoilers e as saias laterais.