Rio -  O Vasco enfrenta o Botafogo esta noite com a obrigação de vencer para manter vivo o sonho da Libertadores. A dois pontos do 4º colocado, o São Paulo, e vindo de duas derrotas seguidas, o Gigante da Colina precisa reagir para voltar ao G-4, faltando oito rodadas para o fim do Brasileiro. Para reencontrar o caminho da vitória, o técnico Marcelo Oliveira ganhou dois reforços de peso.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dedé está de volta ao Vasco | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O meia Juninho e o zagueiro Dedé voltam ao time esta noite. Mas, em compensação, o atacante Alecsandro, machucado, não joga. Ele sofreu um estiramento de grau 1 na coxa esquerda e está fora do jogo. Com Tenório machucado e com poucas opções, Marcelo Oliveira terá que que improvisar.

“Vamos por o Carlos Alberto mais à frente. Ele é um jogador experiente, que protege bem a bola e pode ter, junto com o Eder, uma boa movimentação”, projeta o treinador do time de São Januário, que espera que a mudança dê certo para o Vasco voltar ao G-4.

“Lamentamos essa saída, mas não tivemos uma produção consistente nos últimos jogos. Temos que correr atrás e nada melhor do que um clássico. Estamos confiantes em uma grande partida e fazer a nossa parte”.

Se depender da fome de bola de Dedé, o Vasco tem tudo para atingir o seu objetivo. No treino de ontem, no Vasco-Recreio, ele mostrou toda a sua categoria ao emendar de primeira um cruzamento de Felipe e fazer um golaço.

O jogo marca também o reencontro do treinador contra um clube que lhe traz muitas lembranças no passado. O talentoso ponta de lança, que brilhou no Atlético-MG no final dos anos 70 e fazia uma dupla memorável com Reinaldo, trocou o galo mineiro pelo Botafogo em 1979 onde ficou até 1983. Clube que Marcelo Oliveira revê esta noite com muito respeito.

“É clássico, jogo pegado. O Botafogo tem jogadores técnicos e velozes. Nos últimos jogos, eles tiveram dois tempos distintos. Mas quando jogou bem criou muitas situações de gol”, analisou o treinador vascaíno, que espera neutralizar o rival esta noite.

“Precisamos ter atenção total com os meias que jogam pelas beiradas e pelo meio. Tem também a experiência do Seedorf. Temos que ter atenção total, mas sempre tentando nos impor, agredir, porque precisamos muito da vitória”.