Rio -  Queimados conta com centro de tratamento gratuito especializado para cuidar de hipertensos e diabéticos há um ano e 10 meses. Mais de 160 funcionários, divididos entre as áreas de consultas, tratamentos, exames e farmácia, trabalham todos os dias para oferecer ao pacientes tratamento especializado e de qualidade.

Nesse tempo, foram realizados mais de 2.300 atendimentos de Fisiolaser, uma tecnologia moderna que ajuda no tratamento das feridas expostas dos diabéticos.

Para minimizar os impactos da doença, os diabéticos contam com uma dieta alimentar balanceada, produtos diet, injeções de insulinas e o laser, importante ferramenta no tratamento do pé diabético. Esse tratamento é inovador e conta com técnicas específicas para cada machucado, ele auxilia a renovação dos tecidos, tem efeito anti-inflamatório, analgésico e ajuda na aceleração da cicatrização do tecido biológico.

O médico Gutemberg Silva, que trabalha com o fisiolaser, destaca que os benefícios do tratamento vão além do físico. “Os pacientes que tem feridas expostas sofrem com o preconceito e olhares das pessoas. O tratamento do pé diabético com o fisiolaser acelera o processo de cicatrização e traz, além da cura física, o bem-estar ao paciente”.