Rio -  Nesta sexta-feira, o meia Juninho Pernambucano foi absolvido das acusações de ter infringido o regulamento do controle de doping da CBF. O jogador do Vasco foi julgado por ter ido ao vestiário antes de se encaminhar para a realização do exame, na partida contra a Ponte Preta.

No julgamento, Juninho declarou estar triste com a situação, e que se sente abalado moralmente por ter sofrido tais acusações. O jogador chegou a se emocionar ao comentar o recebimento da notícia por seus familiares e amigos.

"Estou punido moralmente. Sou um exemplo de jogador, um representante do futebol brasileiro. Ser acusado de ter burlado a lei é um absurdo para mim. Foi duro, jogar 20 anos e ter o nome manchado por algo que você não cometeu.", declarou o meia do Vasco.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Juninho foi absolvido pelo STJD | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O jogador, que realiza tratamento medico ortomolecular, admitiu que chegou a ficar preocupado com a possibilidade de ter utilizado algum medicamento que possa ter lhe prejudicado, mas declarou que em um segundo momento viu que estava sendo injustiçado e que se está muito decepcionado por toda a situação.

"No início fiquei preocupado, pois faço medicina ortomolecular e pensei que poderia ter usado algo que tivesse me prejudicado. Se fosse por isso, pensei em assumir e tentar entender. Em um primeiro momento fiquei preocupado, e no segundo acordei de manhã com mensagens da família e de franceses. Foi uma decepção ter que explicar para todo mundo ainda hoje e dizer o que aconteceu", concluiu.

Pela maioria dos votos, Juninho foi absolvido das acusações, enquanto o Vasco terá que pagar uma multa de R$ 3 mil, por infração ao artigo 191, incisos I e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva),  por deixar de cumprir a obrigação legal e o regulamento, geral ou especial, da competição.