Rio -  Rio - Na manhã desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira iniciou os trabalhos no Vasco com uma conversa de cerca de 20 minutos com os jogadores. Ainda refletindo sobre os erros da equipe na derrota para o Santos, o elenco vascaíno realizou atividades com a ausência de Alecsandro. O atacante não esteve nas atividades realizadas no CFZ em função de dores na coxa direita, e é dúvida para o jogo contra o Botafogo.

Após a conversa com o treinador, os jogadores participaram de uma atividade de aquecimento supervisionada pela comissão técnica. Em seguida, o comandante cruzmaltino reuniu a equipe que deverá entrar em campo no clássico para realização de um treino tático. Além da ausência de Alecsandro, outra surpresa foi a ausência de Carlos Alberto na equipe titular. Com o retorno de Juninho, o camisa 10 participou do treino pela equipe reserva, enquanto Renato Silva retornou para a equipe principal no lugar de Rodolfo.
Foto: Divulgação
Alecsandro é dúvida para a partida contra o Botafogo | Foto: Divulgação
Durante o treinamento, Marcelo Oliveira demonstrou preocupação com a marcação, cobrando uma maior organização defensiva e uma rápida reposição após os ataques. Durante a atividade, Juninho deixou o gramado no intervalo e seguiu para o vestiário acompanhado pelo fisioterapeuta do clube, mas tem presença confirmada na partida de quinta-feira.
No treinamento, o treinador escalou a equipe com um homem a menos, da seguinte maneira: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Juninho; Eder Luis. Na segunda parte da atividade, Jhon Cley entrou no lugar de Juninho e Carlos Alberto formou dupla de ataque com Eder Luis, compondo a equipe com dez homens de linha.