Rio -  A maioria dos jogadores tem um ‘freguês’ preferido, ou seja, aquele time contra o qual sai vencedor em grande parte dos confrontos ou balança a rede. Aos 26 anos, Fellype Gabriel segue cumprindo no Botafogo o papel de carrasco do Vasco, que foi iniciado quando ainda era garoto, no Flamengo.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel costuma se sair bem contra o Vasco | Foto: Divulgação
O primeiro gol como profissional saiu no empate de 2 a 2 entre o Rubro-Negro da Gávea e o time de São Januário, na Taça Rio de 2005. Naquele momento, a ‘sorte’ mostrou que daria uma forcinha para Fellype quando ele fosse enfrentar o Cruzmaltino.

Recém-chegado ao Botafogo, o meia teve outro debute na carreira contra o Vasco, em março deste ano. Pela primeira vez, o camisa 11 marcou três gols numa partida e levou o Alvinegro à vitória por 3 a 1, em jogo válido pela primeira fase da Taça Rio. Ali, acabou a desconfiança da torcida com relação ao seu futebol.
Depois da exibição de gala, Fellype Gabriel reencontrou o rival de hoje em outras duasoportunidades. Na final da Taça Rio, não balançou a rede, entretanto, fez grande partida e ajudou o time a vencer por 3 a 1.

No primeiro turno do Brasileirão, veio o troco vascaíno. O meia começou no banco de reservas e entrou no lugar de Seedorf, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.
Apesar de ter boas lembranças , Fellype não considera os jogos contra o Vasco especiais. Para ele, é mais uma partida na sua carreira.

“Minha preparação é igual em todos os jogos. Meu primeiro gol como profissional foi contra o Vasco, esse ano consegui fazer três contra eles, mas não tem nada de especial. Tento entrar em todo jogo com a mesma vontade e dedicação para, se a oportunidade aparecer, tentar concluir e fazer o gol”, disse o camisa 11 do Alvinegro.

Mais preocupado com a vitória do Botafogo do que com seu sucesso individual, Fellype Gabriel quer ver todos os companheiros inspirados na hora de finalizar no gol defendido por Fernando Prass e ainda dá a dica.

“O principal é ter mais tranquilidade. Precisamos de um pouco mais de vontade, aquela coisa de decisão para aproveitarmos as chances que estamos criando”, analisou o meia alvinegro.