Rio -  O torcedor do Fluminense que comparecer ao Engenhão, nesta quarta-feira, às 19h30, terá a oportunidade de ver Fred fazer história na partida contra o Grêmio. Com 99 gols, o atacante vive a expectativa de marcar o centésimo gol com a camisa tricolor e entrar para a galeria dos 15 maiores artilheiros do clube. Com um incentivo  extra na busca pelo título nacional, Fred espera fazer a diferença, mas destaca que seusobjetivos pessoais estão abaixo dos do Fluminense. O título é prioridade.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Positivo! Fred tem brilhado com a camisa do Flu | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“Claro que existe a expectativa, não só minha, mas da torcida. É um número significativo, pois me coloca em uma posição entre os maiores artilheiros do clube. Porém, o mais importante é a briga pelo título e não posso criar uma ansiedade por esse gol. O objetivo maior é continuar na liderança e tentar aumentar a vantagem sobre os concorrentes. O Grêmio é um deles. Quando se trata de confronto direto, todo cuidado é pouco. Precisamos entrar com a pegada de sempre”, destacou o capitão tricolor.

O conselho de Fred é reflexo do encontro entre as duas equipes no primeiro turno. Na ocasião, o Grêmio quebrou a invencibilidade de 12 partidas do Fluminense. Mas o tropeço não deixou sequelas na equipe, que se manteve firme na disputa pelo título. Fred tem motivos de sobra para não temer o adversário que lhe garante ótimas recordações. Em 2011, ele desequilibrou e marcou quatro vezes na vitória de 5 a 4 sobre os gaúchos no Engenhão.

“É uma partida inesquecível. Saímos muito fortalecidos para a sequência do campeonato, pois estávamos brigando pelo título. O Grêmio é sempre um adversário forte. Foi assim naquela oportunidade e no primeiro turno. É necessário empenho total e muita atenção com a experiente equipe deles”, destacou o camisa 9.

Com 95% de chances de o Fluminense ser campeão brasileiro, a expectativa é de casa cheia no Engenhão, cenário ideal para Fred assumir o papel de protagonista na noite desta quarta. Luis Fabiano, do São Paulo, também com 15 gols, ganhará um inspirado concorrente na disputa pela artilharia da competição. É o que espera a torcida tricolor.