Rio -  Estudantes que acessaram o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na madrugada desta segunda-feira, relataram o vazamento de informações no site do exame. O período de inscrições começou hoje à 0h e os candidatos devem preencher os formulários até as 23h59 do dia 11.
Foto: Reprodução Internet
Detalhe mostra número de telefone e e-mail de candidato exposto no site | Foto: Reprodução Internet
Usuários contaram no Twitter e em comunidades do Orkut e Facebook que, ao acessara página "informações", eles tiveram acesso a nomes, telefones e notas no Enem de pessoas desconhecidas.
Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) não se declarou oficialmente sobre o vazamento de dados.
Inscrições
O site do Sisu do Ministério da Educação entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira. Até 8 horas de hoje, mais de 137 mil candidatos se inscreveram. Entre 0h01 e 1h, na primeira hora de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos.
Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. Antes da abertura do sistema, vinte mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil.
As informações são do iG