‘Amanhecer - Parte 2’ é indicado em 10 categorias na premiação que elege os piores do ano
| POR | KARINA MAIA PRISCILLA COSTA |

Matheus, Evelyn, Gabriela e Brenda: fãs inconformados com a indicação do longa | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
SENTIMENTO DE REVOLTA
Os fãs de Edward (Robert Pattison) e Bela (Kristen Stewart) estão realmente inconformados. “Achei que esse último filme agradaria, pois tem mais ação”, desabafa a estudante Evelyn Rodrigues, 22, que diz ser discriminada por confessar que gosta dos vampiros hollywoodianos. “É uma história infanto-juvenil e as pessoas têm preconceito. Me criticam, acham ridículo, mas me identifico com a história da Bela”, confessa.
Com seu humor sempre ácido e sem papas na língua, o blogueiro Felipe Neto tira um sarro ao falar da produção. “A saga ‘Crepúsculo’, quando comparada a ‘Harry Potter’, mais parece um pano de prato com cinco meses de uso sem ser lavado. Aliás, qualquer pessoa que trace uma comparação entre as duas obras não pode ser levada muito a sério”, ironiza ele.
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho concorda com o número alto de indicações. “Detestei o primeiro filme da série, que era muito pobre. Eles não tinham dinheiro para pagar efeitos especiais decentes. A diretora era também fraca, tanto que foi despedida. Os outros que vieram foram melhorando. A história também demorou a esquentar. Os dois primeiros enrolam muito até chegar ao que interessa. Kristen Stewart não é nada expressiva, tem sempre a mesma cara. E os homens também não disseram a que vieram”, detona Rubens.
A avaliação cai como uma bomba para os fãs. “Fico triste. As pessoas não entendem que o jeito da Bela é único, ninguém consegue imitá-la, nenhuma mocinha consegue ser tão especial e estabanada ao mesmo tempo. ‘Amizade Colorida’, com Mila Kunis e Ashton Kutcher, é muito sem graça, além de ser repetitivo, igual a ‘Sexo sem Compromisso’, que merecia muito mais a indicação a pior filme”, teoriza o estudante Matheus do Carmo, 15.
A amiga dele, Gabriela Moraes, 15, também ataca outro filme. “Se a Saga ‘Crepúsculo’ não fosse boa, não teria tantos fãs. Acho ‘Harry Potter’ pior infinitas vezes. Se fosse indicado, ia ganhar”, aposta.
Rubens Ewald aponta outros nomes para a forca. “Este ano temos muitas decepções. ‘Prometheus’, de Ridley Scott, fez muito barulho por pouco. O ‘Battleship — A Batalha dos Mares’, com Rihanna, que é um desastre, felizmente entrou para a lista. ‘John Carter: Entre dois Mundos’, com Willem Dafoe, também foi pavoroso. E ‘Batman’ foi menos do que se esperava. Enquanto a Saga ainda tiver fãs, vale a pena implicar e irritá-los. É assim que funciona”, brinca Rubens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário