Chega a 90 número de pessoas desalojadas em São Paulo por causa do temporal
São Paulo - Deslizamentos de terra provocados pela tempestade da noite desta quinta-feira, na capital paulista, provocaram a interdição de 20 imóveis na Cidade Ademar, na zona sul da cidade, e deixaram 90 pessoas desalojadas. Na quinta mesmo, a Defesa Civil começou a demolir três imóveis que ofereciam risco à população. Segundo Jair Paca, coordenador da Defesa Civil, o objetivo é desobstruir o córrego sobre o qual essas casas foram construídas.
“Esses imóveis foram construídos irregularmente em cima do córrego aqui na região. Daí a necessidade de remoção desses entulhos, senão fecha o córrego e as consequências serão piores. Essa água pode voltar e aumentar a área inundada na região”, explicou Jair Paca.
A Defesa Civil também colocou 13 subprefeituras de São Paulo em estado de atenção para novos deslizamentos, que podem ocorrer nesta sexta-feira em função de mais chuvas previstas para esta tarde. Ontem, a tempestade no início da noite causou 80 pontos de alagamento (40 intransitáveis), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o maior número registrado este ano na cidade.
Outro local inundado pela água foi o campo da sede social do São Paulo Futebol Clube, na zona sul da capital. Não foi necessária a interdição do estádio.
As informações são da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário