Rio -  A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, no início da tarde desta sexta-feira, o nome dos três presos que fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, na Região Metropolitana, na noite desta quinta. São eles Wanderson da Conceição, André Luiz da Silva e Marco Aurélio Camelo de Oliveira.
De acordo com a Seap, o trio fugiu da unidade após serrar as celas e ter acesso ao telhado. A Corregedoria e Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciária foram ao local ouvir os funcionários.
Wanderson, André Luiz e Marco Aurélio fugiram da unidade | Foto: Divulgação
Wanderson, André Luiz e Marco Aurélio fugiram da unidade | Foto: Divulgação
A Seap informou que instaurou sindicância interna para apurar as circunstâncias dosfatos e adotar as medidas necessárias. O caso foi encaminhado para a 76º DP (Centro).
Fuga em massa em Bangu
A polícia continua em busca dos presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe. Ao todo 31 detentos escaparam no início de fevereiro, mas apenas quatro foram recapturados. Eles fugiram através da rede de esgoto. O traficante Roberto Ferreira Vieira, o Robertinho do Jacaré, que já cumpriu pena em 2009 na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), está entre os foragidos.
Ele é acusado de participar da invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009, quando um helicóptero da PM foi abatido, e três militares morreram na ação. Outro detento que continua foragido é Claudino dos Santos Coelho, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.