Rio -  O secretário estadual de Educação Wilson Risolia garantiu, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na secretaria, que todos os 91 mil servidores da rede estadual de educação, incluindo professores e funcionários administrativos, terão os salários reajustados este ano.
O índice do aumento já foi definido, mas o secretário preferiu não informar por enquanto. O reajuste será encaminhado para a Alerj e deve ser votado ainda neste sementre. A previsão é de que os funcionários recebam o aumento já no segundo semestre, segundo o secretário. O aumento será estendido também para os aposentados e será percentualmente o mesmo para todos os cargos.
Secretário anunciou aumento e novos benefícios para servidores | Foto: Divulgação
Secretário anunciou aumento e novos benefícios para servidores | Foto: Divulgação
O secretário também anunciou mais um benefício: um auxilio alimentação para todos os funcionários, no valor de R$ 160 por mês. Servidores receberão o benefício no contra-cheque de abril, retroativo ao mês de março.
Risolia também anunciou a abertura de dois concursos ainda neste ano. Um deles terá 362 vagas para contratação imediata de professores, com carga horária de 30 e 16 horas semanais, e deve ser aberto no primeiro semestre. O outro, deve ser realizado no final do ano e ainda não tem vagas definidas.