Rio -  A Polícia Civil investiga se um suspeito, preso por tráfico de drogas na Favela da Coreia, em Bangu, teria sido obrigado por PMs a vestir uma camisa da instituição após ser capturado.
O inquérito, instaurado na 34ª DP (Bangu) por abuso de autoridade, também tenta esclarecer o motivo pelo qual o acusado e outros três detidos, sendo dois menores, foram apresentados e fotografados no 14º BPM (Bangu) antes de conduzidos à delegacia.
Terça-feira, João Vicente da Silva Filho, 28 anos, foi levado à DP por suspeita de tráfico. Os policiais afirmaram que ele teria sido capturado dentro de um carro na co munidade da Coreia na companhia de outro acusado, que também foi preso. Os PMs disseram ainda terem encontrado com a dupla um fuzil calibre 762 e uma pistola 9mm.
Jovem preso alega que foi obrigado a vestir falsa camisa da Polícia Civil | Foto: Divulgação
Jovem preso alega que foi obrigado a vestir falsa camisa da Polícia Civil | Foto: Divulgação
O delegado estranhou o fato de a imagem ter sido feita dentro do batalhão, procedimento considerado irregular, e por João estar com a camisa da Civil, mas de chinelos e de bermuda. Na foto divulgada à imprensa, ainda foram expostos os dois menores e Cleber Anderson Ribeiro da Conceição, 23 anos.
 
"Camisa rasgada"
Em depoimento, o suspeito afirmou que foi abordado na Rua Oliveira de Paiva, em Senador Camará, que vestia uma camisa do Flamengo, que foi rasgada, e que foi obrigado a usar o uniforme da Civil já no batalhão. Disse também que estava com R$ 350, que seriam usados para compra de produtos de lava jato e que foram apreendidos pelos PMs.
Os policiais serão ouvidos na próxima semana. A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima Deve instaurar inquérito para investigar a conduta com os menores. O comandante do 14º BPM abriu averiguação para apurar as denúncias.