sexta-feira, 24 de maio de 2013

'A Beija-Flor já venceu o Carnaval de 2014', diz Boni em lançamento do enredo


'A Beija-Flor já venceu o Carnaval de 2014', diz Boni em lançamento do enredo

Empresário visita quadra da escola, ganha homenagem e surpreende ao se comparar a Laíla: 'Nós gostamos da perfeição'

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Grande homenageado do enredo da Beija-Flor de 2014, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, participou do lançamento oficial da sinopse do tema, na noite desta quinta-feira, na quadra em Nilópolis. Acompanhado da mulher, Lu Oliveira, e dos filhos Diogo e Diego Boni, o empresário foi saudado pela diretoria e demonstrou confiança no resultado do desfile ao agradecer o carinho da comunidade.

>>> LEIA: Nelsinho Abraão renuncia e Farid é o novo presidente
"Eu disse que não daria enredo, mas eles (os carnavalescos) me convenceram. Confiando na capacidade criadora da Beija-Flor e na força da comunidade, humildemente aceitei essa homenagem. Tenho certeza de que já vencemos o Carnaval de 2014", disse no palco, arrancando aplausos entusiasmados do público.
Boni recebeu homenagem na quadra da Beija-Flor durante lançamento da sinopse
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

Com sorriso no rosto e vestindo uma camisa já com logotipo do enredo, Boni fez questão de exaltar a figura de Aniz Abraão David, o Anísio, presidente de honra da escola, que ficou todo o tempo no camarote da diretoria. "Minha relação com o Anísio é antiga. No início da TV Globo, ele pegava algumas sobras de cenário e transformava em coisas lindas. Me lembro que ele saía com vários caminhões com sobras e transformava em coisas maravilhosas. Fui conhecendo e admirando ele".
Boni se compara a Laíla: 'Nós gostamos da perfeição'
Ainda no discurso, o veterano da TV surpreendeu e arrancou risos ao se comparar a Laíla, conhecido pela fama de exigente e severo. "Depois do Anísio, conheci o Laíla. E muitos me comparavam a ele pelo jeito firme. Se eu pareço com ele, é porque queremos sempre fazer o melhor. Nós gostamos da perfeição. Tenho uma grande admiração pelo Laíla e sei que ele é muito melhor do que eu", brincou o ex-executivo da Rede Globo.
Perguntado se deu palpites na concepção da sinopse, Boni contou que não fez exigências. "Achei a sinopse muito boa. O enredo não é biográfico. Conversamos muito e a coisa está indo muito bem. Estamos incrementando o enredo e sonhando alto". Entre um gole e outro de vinho, o consagrado comunicador posou para diversas fotos com integrantes da azul e branco e beijou o pavilhão carregado por Selminha Sorriso.
Boni discursou para comunidade e brincou ao se comparar a Laíla
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

Laíla: 'Temos a melhor comunidade sambística do país'
Bastante empolgado, o diretor geral de Carnaval, Laíla, atuou como mestre de cerimônias do evento e fez um discurso inflamado. "Não sabemos perder. A Beija-Flor não sabe perder. Temos que buscar o melhor, nós vamos mudar e melhorar algumas coisas. Posso dizer que temos a melhor comunidade sambística do país. Não com mão de ferro, como gostam de falar por aí. Tenho, sim, inteligência e Carnaval é minha especialidade. Estamos sendo incomodados com coisas que não são carnavalescas. Temos que abrir espaço para fazermos alguns espetáculos. E vamos fazer isso".
Segundo Laíla, o público terá ainda surpresas nas alegorias. "O Boni não queria que o enredo falasse da vida dele. Ele ficou feliz ao ver que vamos falar da história da comunicação e inserindo a figura dele. Se ele (Boni) conseguir o que ele falou para nos ajudar a desenvolver as alegorias, vamos revolucionar esse quesito", disse.
A confiança também foi observada nas palavras de Farid Abraão David, que assumiu a presidência após a renúncia de Nelsinho. O dirigente fez questão de elogiar ainda o enredo sobre Boni. "A história dele é muito bonita, é de conquistas e também de muita perseverança. Será um grande enredo". Após a apresentação da sinopse aos compositores, os sambas deverão ser entregues no dia 20 de julho.
Boni participou do lançamento oficial da sinopse do enredo de 2014
Foto:  Diego Mendes / Divulgação

Comunidade acompanhou lançamento da sinopse na quadra
Foto:  Diego Mendes / Divulgação

Claudinho e Selminha Sorriso deram show durante festa. Na imagem ainda o coreógrafo Patrick Carvalho
Foto:  Diego Mendes / Divulgação



    Nenhum comentário: