domingo, 19 de maio de 2013

Beckham se despede do futebol com vitória do campeão PSG sobre o Brest


Beckham se despede do futebol com vitória do campeão PSG sobre o Brest

Faltando ainda uma rodada para o fim do Francês, clube do ingês já possui o título

EFE
França - Com o meia inglês David Beckham como capitão da equipe na última partida da carreira como mandante, o Paris Saint-Germain, campeão francês antecipado, derrotou o Brest por 3 a 1 no Parc des Princes neste sábado, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada. Ibrahimovic liderou a vitória da equipe do técnico Carlo Ancelotti, marcando dois gols e chegando a 29 no campeonato, do qual é artilheiro isolado.Contudo, quem se destacou foi mesmo Beckham, que fez o cruzamento para Matuidi deixar o dele e foi às lágrimas ao ser substituído por Lavezzi, aos 37 minutos do segundo tempo.
Jogador fez última partida neste sábado
Foto:  Efe
A vitória levou o PSG aos 80 pontos, dez a mais que o Olympique de Marselha, segundo colocado. Já o Brest, rebaixado, tem 29 e terminará o torneio na lanterna. Com o segundo lugar e uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões garantidos, o Olympique tirou o pé e acabou perdendo para o Saint-Étienne por 2 a 0 no campo do adversário. Com gols de Perrin e do brasileiro Brandão, o time da casa assumiu o quarto lugar, que classifica para a Liga Europa, aos subir para 62 pontos, um a mais que o Lille.
No duelo dos campeões das temporadas anteriores com o Montpellier, o vencedor do campeonato em 2011 perdeu por 1 a 0 e parou nos 61. O confronto direto por um lugar na 'Champions' entre o Lyon (63 pontos), terceiro colocado, e o Nice (60), sexto, teve que ser adiado para este domingo devido à forte chuva em Nice. Na parte de baixo da tabela, o Nancy se juntou ao Brest na lista dos rebaixados ao perder em casa para o Bastia por 2 a 1. O outro a cair tem tudo para ser o Troyes, que, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Bordeaux, ficou a três pontos dos concorrentes imediatamente acima na tabela - Evian, Ajaccio e Sochaux.

Nenhum comentário: