domingo, 19 de maio de 2013

Belfort acerta chutaço em Rockhold e leva torcedor à loucura com nocaute


Belfort acerta chutaço em Rockhold e leva torcedor à loucura com nocaute

UFC Jaraguá do Sul teve card principal acirrado e Ronaldo Jacaré estreando com vitória

RAFAEL PAIVA
Jaraguá do Sul - Com apresentação gloriosa, lembrando os tempos em que era o Fenômeno do MMA, Vitor Belfort levou os torcedores catarinense à loucura neste sábado, com um nocaute espetacularsobre Luke Rockhold, aos 2min32s. O chute rodado pegou de surpresa o americano, que apagou diante de nove mil pessoas que lotaram a Arena Jaraguá. O UFC no Combate 2 brindou os fãs com lutas eletrizantes, especialmente um card principal em que Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento de Chris Camozzi. O ex-campeão do Strikeforce deu aula de jiu-jístu e apagou o adversário ainda no primeiro round.
Após a vitória impressionante, Belfort afirmou que não pensa em Anderson Silva, o campeão da categoria, e só quer curtir férias. "Estou lutando em busca de vitórias, realização pessoal. Se for da vontade de Deus e do público, eu enfrento o Anderson. Mas não penso nisso, quero é tirar férias e descansar ao lado da minha família", decretou, ainda no octógono.
Vitor Belfort venceu Luke Rockhold
Foto:  Wander Roberto / inovafoto / Divulgação
LEIA UM RESUMO DAS LUTAS DO CARD PRINCIPAL:
Rafael Natal x João Zeferino (pesos-médios) Único catarinense no card, João Zeferino levantou a torcida ao entrar no octógono com a bandeira do estado. Apoiado pela galera, ele mostrou um chão agressivo e, por um round inteiro, segurou Rafael Natal no solo, buscando a chave de perna. os dois rounds seguintes ganharam em troca de golpes, com Rafael evitando o jogo de quedas de Zeferino. Perto do fim da luta, foi Natal quem conseguiu derrubar o adversário e por cima dele ficou, desferindo golpes, até que soasse o gongo. No fim, deu Rafael Natal por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28).
"Eu sei que falei antes que a mudança de oponente não faria a diferença, mas eu tive que mudar muitas coisas na minha estratégia. Eu iria marcar um lutador alto e canhoto, e tudo mudou. Mas eu sabia que sendo chamado com tão pouca antecedência ele não teria tempo suficiente para ficar em forma, então pensei que, mesmo perdendo o primeiro round, eu levaria o segundo e o terceiro, e foi o que aconteceu", comentou Rafael Natal, após o duelo.
Rafael dos Anjos x Evan Dunham (pesos-leves)
Após uma boa troca inicial de golpes, Dunham mostraria o por que de ser apontado como um cara duríssimo. Ele, que vem de vitória contra Gleison Tibau no UFC 156, aplicaria chutes baixos e conseguiria marcar a distância antes de Rafael. Sem se intimidar, o brasileiro chegou a tentar levar a luta para o chão, mas apenas trouxe o americano pra sua guarda. Os assaltos seguintes foram de equilíbrio e muita troca franca. Dunham permanecia uma rocha, em pé e cada vez que Rafael o acertava, ele vinha em sua direção como se nada tivesse acontecido. mesmo com um corte sério no supercílio direito, Rafael não se abalou e venceu por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28). Pelo Twitter, o presidente dana White mostrou sua indignação com o resultado: "Dunham foi roubado".
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi (pesos-médios)
A estreia mais aguardada da noite foi saborosa para os fãs brasileiros. Rápido e decidido, Ronaldo Jacaré pisou no octógono com o objetivo de finalizar Chris Camozzi e o fez ainda no primeiro round. Após uma troca inicial de golpes, Jacaré levou o americano para o chão e lá ficou por mais de dois minutos. Sem recurso, Camozzi foi presa fácil para o ex-campeão dos médios do Strikeforce e foi obrigado a bater depois de sofrer com um katagatame bem encaixado, aos 3min37s. Resultado: 14ª vitória de Ronaldo em apenas 22 lutas como profissional. Em homenagem ao lutador, a torcida abanava as mãos de cima para baixo e de baixo para cima, imitando uma mordida de jacaré.
"Todo mundo perguntava se eu ia ficar nervoso, mas sabe porque eu não fiquei? Porque essa torcida é demais. Me embolei com ele no chão e sabia que ali ele não ia conseguir lutar. E eu ia conseguir a finalização", afirmou Ronaldo. Ao ser perguntado sobre quem ele preferia enfrentar do combate entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, Jacaré foi direto: "O vencedor".
Belfort acertou belo chute em Rockhold
Foto:  Wander Roberto / inovafoto / Divulgação
Vitor Belfort x Luke Rockhold (pesos-médios) Enlouquecidos, os fãs acompanharam a apresentação dos lutadores em coro, como se a voz do announcer Bruce Buffer fosse uma melodia que agradasse aos ouvidos dos fanáticos por MMA. O combate começo quente, com Vitor acuando Luke Rockhold contra as grades e batendo forte. De guarda baixa, o americano não parecia oferecer qualquer risco ao brasileiro. Um, dois, três socos foram entrando e logo Luke estava entregue. O tiro de misericórdia veio com um belíssimo chute rodado de Belfort, que acertou em cheio a cabeça do oponente. No chão, Luke não conseguiu se defender dos ataque do brasileiro que, martelando, obteve a vitória com nocaute técnico, aos 2min32s.
"Estou aqui hoje mais forte do que era antes. Um beijo aos fãs maravilhosos, eu não seria nada sem vocês", disse Vitor.

Nenhum comentário: