domingo, 19 de maio de 2013

Derradeira jornada da Liga portuguesa Benfica – Moreirense: Agora é vencer e manter a esperança

Benfica – Moreirense: Agora é vencer e manter a esperança
Facebook Twitter 
19-05-2013 10:49

Derradeira jornada da Liga portuguesa

Benfica – Moreirense: Agora é vencer e manter a esperança

À entrada para a última ronda do Campeonato Nacional, não resta outra alternativa à equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica que não seja acreditar. Acreditar que pode vencer o Moreirense e que o Paços de Ferreira pode bater o pé ao FC Porto.

Para este jogo está o aliciante de ambas as equipas precisarem de pontuar, o que atesta a igual dificuldade que o Benfica terá na partida. Convém recordar que o conjunto minhoto está nos lugares de despromoção.

Esta será a terceira vez que os clubes se encontram esta época, mas a primeira no Estádio da Luz. Nas duas anteriores, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Benfica venceu por 0-2 (Campeonato Nacional) e empatou a uma bola (Taça da Liga).

Em termos históricos, para a Liga portuguesa, Benfica e Moreirense não se defrontaram em muitas ocasiões, sendo que a vantagem vai para a turma da Luz. Em sete encontros realizados, o Benfica venceu cinco e empatou dois. Curiosamente, os empates foram no Estádio da Luz (1-1 em 2002/03 e em 2003/04), onde, em três jogos para o Campeonato, o Benfica só venceu um – 2-0 em 2004/05. Os “encarnados” nunca perderam com este oponente.

A partida de todas as emoções está agendada para as 18h30 no Estádio da Luz.  

Nenhum comentário: