quinta-feira, 23 de maio de 2013

Telefonia lidera queixas no TJ do Rio


Telefonia lidera queixas no TJ do Rio

As empresas Oi e Claro ocupam os primeiros lugares na lista de processos do Tribunal. Santander, Itaú e Light vêm em seguida

O DIA
Rio - Empresas de telefonia fixa e móvel, além de instituições financeiras não têm agradado aos consumidores que utilizam o serviço. Assim como antecipado pelo Informe do Dia, o Tribunal de Justiça do estado do Rio (TJ-RJ) concluiu a relação das 30 empresas que, em abril, foram campeãs em reclamações nos Juizados Especiais Cíveis.
Bruna enfrenta problemas com a operadora Oi desde o ano passado e já ganhou ação contra a empresa
Foto:  Paulo Alvadia / Agência O Dia
De acordo com o ranking, a Oi (telefonia fixa) ocupou o topo da lista e aparece em primeiro, com 7.933 novos processos, seguida pela Claro, com 3.260, Santander com 3.103, Banco Itaú com 2.569 e a Light, concessionária de energia no estado do Rio, com 2.447 novas ações em abril. Ainda na lista aparecem a Oi (telefonia celular), Bradesco, Ampla (concessionária de energia no interior do Rio), além das Casas Bahia, Itaucard e a Cedae — empresa responsável pelo saneamento básico no estado do Rio. No total foram 43.386 novas ações contra as 30 da lista. 
Se comparada aos outros rankings deste ano do TJ-RJ, a lista de abril pouco mudou. A telefonia fixa e os serviços bancários continuam dominado as reclamações nos Juizados Especiais. Em janeiro, por exemplo, a Oi (telefonia fixa) já aparecia em 1º lugar com 5.438 reclamações. Quatro meses depois, a empresa somou mais 2.495 novos processos de clientes.
A insatisfação de Bruna Pereira, 21 anos, reforça as centenas de reclamações. “ O telefone fixo da minha casa está sempre mudo e, quando funciona, a ligação corta e cai repetidas vezes”, conta a cliente que moveu ação contra a empresa e saiu vitoriosa.

    Nenhum comentário: