domingo, 19 de maio de 2013

Tunados pelo fabricante


Tunados pelo fabricante

A VW realiza anualmente na Áustria uma exposição das recriações de seus modelos

LUIZ ALMEIDA
Ano após ano, a Volkswagen realiza o Wörthese Tour, evento que acontece na cidade de Reifnitz, na Áustria, e onde a marca apresenta versões devidamente modificadas baseadas em sua gama de modelos. Na edição de 2013 não poderia ser diferente. A Volkswagen aproveita o encontro anual para mostrar duas belas ‘recriações’.
A Amarok cabine simples foi rebaixada e ganhou rodas aro 20 com pneus de perfil baixo. Sob o capô, motor diesel cedeu espaço para um V6
Foto:  Divulgação
Uma delas é em cima da Amarok. Batizada de R-Style, a picape tunada pela marca é baseada na versão com cabine simples e teve a suspensão rebaixada — a VW não forneceu a nova altura do solo — e ganhou rodas de 22 polegadas. Para realçar a esportividade e proteger as novas rodas, os para-lamas estão 60 milímetros mais largos.
Ainda entre os ‘adereços’ presentes na Amarok R-Style, a adoção de saias laterais e dianteiras feitas em fibra de carbono. Já a traseira da picape passa a contar com duplo escapamento.
Por dentro, a Amarok R-Style também foi devidamente modificada. A cabine, por exemplo, tem fibra de carbono sobre o painel, o console e no revestimento das portas. Os bancos são esportivos e o volante tem base achatada. Há ainda sistema multimídia com tela de cristal líquido, entre outros elementos decorativos.
Já debaixo do capô, a ‘alma’ esportiva da picape. A Amarok R-Style perdeu o motor 2.0 TDI de 180 cv de potência original e passa a ser equipada com uma unidade de força V6 3.0 litros que entrega 272 cv de potência máxima. De acordo com a Volkswagen, a versão tunada pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos.
Golf GTI, mais musculoso, recebe motor de 503 cv
Outra ‘recriação’ da Volkswagen presente no Wörthese Tour é o Design Vision GTI. Tendo como base o Golf GTI de sétima geração, a ‘obra’ se destaca pelas linhas um tanto musculosas e a cavalaria extra que vai debaixo do capô.
No projeto, o Golf GTI com motor V6 preparado para 503 cv
Foto:  Divulgação
Afinal, no lugar do motor turbo 2.0 litros, a Volkswagen introduziu um propulsor V6 3.0 litros com dois turbos. Assim, o Design Vision GTI entrega nada menos do que 503 cv de potência máxima. Em conjunto com o câmbio DSG de dupla embreagem, o tunado da VW é capaz de fazer o zero a 100 km/h em rápidos 3,9 segundos.

Nenhum comentário: