quarta-feira, 10 de julho de 2013

Nesta quarta, Alagoas é o destino do Fla no tour pelo Brasil

Nesta quarta, Alagoas é o destino do Fla no tour pelo Brasil

Flamengo encara o Asa, em partida disputada, em Arapiraca

O DIA
Alagoas - Em seu tour pelo país, o Flamengo chega à região onde mais atrai multidões e que virou destino certo na Copa do Brasil. Só neste século, o Rubro-Negro já enfrentou 18 vezes uma equipe do Nordeste nas sete vezes em que disputou a competição desde 2001.
Flamengo continua tour e vai atuar em Alagoas
Foto:  Agência Futura Press
Nesta quarta, às 21h50, em Arapiraca, essa lista aumentará quando os comandados de Mano Menezes enfrentarem o ASA, pelo primeiro jogo da terceira fase.
O adversário já esteve no caminho do Flamengo em 2006. Foi no início da campanha rumo ao título da Copa do Brasil, mas nem por isso mais fácil: houve empate em Arapiraca (1 a 1) e vitória apertada (2 a 1) no Rio. Além do ASA, o Flamengo já enfrentou outros dois adversários de Alagoas: CRB e Murici.
“Já estive lá e sei o quanto é difícil jogar com pressão. Não é normal encarar o ASA, acontece uma vez ou outra. Se conseguirmos segurar os primeiros 15 minutos e sairmos na frente, tende a ficar mais fácil”, analisou Léo Moura, que jogou em 2006.
Desde 2001, na Copa do Brasil, o Flamengo só não passou por Maranhão e Sergipe dos nove estados da região. O retrospecto é animador para uma equipe que precisa vencer para recuperar a confiança após entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota jogando no Nordeste.
Mano sai em defesa de Carlos Eduardo
Barrado, Carlos Eduardo ainda não conseguiu se firmar no Flamengo, mas ainda tem o apoio de Mano Menezes. O treinador elogiou a atuação do apoiador contra o Coritiba e explicou que vai aproveitar a semana para melhorar a condição física.
“Na verdade, acho que o Carlos Eduardo fez um bom jogo diante do Coritiba. Entendo que essa semana é uma semana propícia para continuar fazendo com que ele cresça, com trabalhos para um condicionamento melhor. Ele precisa evoluir em relação a isso para render aquilo que tem capacidade”, disse o técnico.
Desde que chegou ao Fla, Carlos Eduardo não teve sequência de jogos e ainda sofre para entrar na condição física ideal após ter ficado quase dois anos sem jogar.
“Se o usarmos no jogo, vai ser mais na parte final. Não mudei nada que penso sobre ele”, afirmou Mano.


    Nenhum comentário: