quarta-feira, 10 de julho de 2013

Preocupado, Pedrinho quer evolução do Vasco e torce por retorno de Juninho

Preocupado, Pedrinho quer evolução do Vasco e torce por retorno de Juninho

Preocupado, ídolo analisa momento do clube e diz que está sempre disposto a ajudar. Futuro no clube é um sonho antigo

RAFAEL ARANTES
Rio - Adeus ao treinador, problemas financeiros, desconfiança da torcida e carência de resultados. O momento do Vasco está longe de ser o ideal e a situação repercute até mesmo com os ídolos do clube. Em conversa com O DIA , o craque Pedrinho não escondeu sua preocupação com a crítica fase atual do clube a Colina, mas espera que tudo se solucione da melhor maneira.
Pedrinho admite preocupação com fase do Vasco
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Atento ao momento delicado do Gigante, o ex-jogador admite que a situação é delicada e que as questões internas estão sendo cruciais até mesmo em algumas decisões da diretoria cruzmaltina. Vascaíno declarado, Pedrinho garante que a torcida pela solução desses problemas e a disponibilidade total para ajudar quando for preciso é o que mais toma conta de seus pensamentos sobre o clube de São Januário.
"Não tem como negar que fico preocupado com a situação. É algo muito complicado, pelo menos assim vendo de longe. Gosto muito do clube, tenho um carinho muito especial e tento sempre ajudar no que for possível. Quando o Vasco precisar de mim eu sempre estarei disponível, mas as coisas agora não são tão simples. Esta parte financeira tem influenciado muito, até mesmo em algumas decisões que a diretoria vem tomando. É complicado poder fazer alguma coisa, mas mesmo de longe eu fico na torcida para que tudo isto se resolva o mais rápido e da melhor maneira possível", afirmou.
APOIO TOTAL PARA ACERTO COM JUNINHO
Se após a saída de Paulo Autuori, o Vasco chegou a afirmar que a negociação pelo retorno de Juninho Pernambucano ao clube dependerá do novo treinador, para Pedrinho a situação é bem diferente. Analisando uma possível volta do Reizinho para São Januário, o amigo enumerou diversos pontos positivos para o clube. Na opinião de Pedrinho, o retorno do meia seria útil dentro e fora de campo. Ídolo da torcida e com grande visibilidade no futebol, o retorno de Juninho deveria ser um dos focos da diretoria inclusive como objetivo de melhorar alguns dos problemas internos.
"Acho que o Vasco não precisaria de aval de nenhum treinador para acertar o retorno do Juninho. Ele é um ídolo da torcida e possui uma ótima condição física. Se tivesse alguma preocupação quanto ao retorno poderia até ser suas condições, mas todos sabemos que é um cara que está mais inteiro que até mesmo muitos jovens. O retorno dele seria ótimo para o Vasco de uma maneira geral. Daria uma confiança maior para o torcedor, até mesmo por questão da credibilidade que ele tem. É um grande ídolo. Sem contar que seria importante também até para que o Vasco conseguisse buscar novas pontes financeiras através dele. Só teria a somar com o clube", analisou.
Pedrinho e Juninho foram companheiros no Vasco
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
FUTURO NO CLUBE É O SONHO DO CRAQUE
Em janeiro deste ano, Pedrinho voltou aos gramados de São Januário de uma maneira especial. O jogador foi homenageado pelo clube e participou de um jogo festivo contra o Ajax, da Holanda, que marcou sua despedida oficial dos gramados. No entanto, o famoso desejo dos ex-jogadores de seguir uma carreira junto ao clube do coração também existe com o ídolo vascaíno. Segundo Pedrinho, que chegou a se deparar com a proposta da diretoria em seguir atuando no clube mesmo após a despedida, o sonho de voltar ao Vasco mesmo depois da aposentadoria como jogador nunca foi segredo, mas por enquanto não há nada em pauta.
"Tenho muita vontade de retornar ao Vasco de algum modo, sempre deixei isso claro. Mas muitos outros também possuem esse desejo. Lógico que minha ligação com o clube é de repente uma das maiores possíveis. Fui criado lá, cheguei a conquistar títulos importantes, mas não há nada agora. Estarei sempre disposto a ajudar como for possível, e quem sabe um dia não consiga realizar isso", disse Pedrinho, que após ser campeão mundial com a seleção brasileira de fut7 admitiu a possibilidade de defender o Vasco na modalidade.
"Tudo aconteceu muito rápido, foi uma troca de telefones. Fui disputar o Mundial e acabei encontrando um pessoal do Vasco. Não tem nada certo, fico esperando o contato. Caso aconteça será uma honra. Um grande prazer em defender o clube", concluiu.
Pedrinho defendeu a seleção brasileira no Mundial de fut7
Foto:  Divulgação
A história com o Vasco é longa. Pedrinho foi revelado pelo clube ainda atuando no futsal, passou a integrar a equipe profissional em 1995 e se começou a se destacar no Campeonato Brasileiro de 1997, quando formava o meio de campo vascaíno ao lado de Ramon e Juninho. Com uma participação fundamental na conquista do Vasco na Libertadores de 1998, o craque viveu momentos de alegria e tristeza no mesmo ano.
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira após o título sul-americano, Pedrinho viu o sonho chegar ao fim após romper os ligamentos do joelho direito dois dias antes de se apresentar para a Seleção. A lesão foi crucial na carreira do craque, que mesmo assim, não desistiu e seguiu no Vasco até 2000, quando se transferiu para o Palmeiras. No entanto, o coração falou mais alto e após oito anos o meia retornou ao clube. O momento também não foi dos melhores e o jogador acabou vendo o time de São Januário sendo rebaixado para a Série B e voltou ao clube apenas para participar de seu jogo de despedida, em janeiro deste ano.
Jogador participou de jogo de despedida em janeiro
André Mourão / Agência O Dia

    Tags: Pedrinho , Vasco

    Nenhum comentário: