sábado, 14 de setembro de 2013

Curso de inglês baseado em neurociência faz sucesso

Curso de inglês baseado em neurociência faz sucesso

Ferramenta conquista usuários

O DIA
Rio - Em apenas seis meses no mercado brasileiro, o Cerego English - curso de inglês online baseado em estudos da Neurociência, com foco na fixação de vocabulário -, já atingiu a marca dos 100 mil usuários. A divulgação da ferramenta, que foi feita inteiramente através das redes sociais, já rendeu mais de 138 mil likes na página oficial do Cerego English, no Facebook. Segundo a gerência de marketing da empresa, o curso tem tido um alto índice de adesão. De cada 100 pessoas que acessam o Cerego English, 35 se cadastram e se tornam usuários ativos da ferramenta.
A plataforma, que utiliza os mesmos conceitos da Cerego, sistema de memorização desenvolvido por cientistas americanos, está com uma promoção de seis meses de acesso grátis para os usuários que se cadastrarem até o dia 31 de agosto. O Cerego English teve um investimento de $28 milhões de dólares e pretende chegar a 1 milhão de usuários no Brasil até o próximo ano.
A empresa planeja contratar um banco de investimento em setembro para aconselhar sobre a melhor maneira de vender parte das ações para um parceiro estratégico. De acordo com o CEO da Cerego, Eric Young, a previsão é de que o retorno do investimento feito na ferramenta para o Brasil aconteça já em novembro deste ano. Para o próximo ano, a companhia projeta um retorno de $2 a $3 milhões de dólares no país.
Ainda de acordo com o executivo, o diferencial da ferramenta é que “empresas do setor de Educação, geralmente, são focadas em conteúdo, mas o Cerego não é um provedor de conteúdo, mas uma ferramenta usada ao redor do mundo por qualquer pessoa que queira atingir um objetivo”. Nesse sentido, segundo Young, “o Cerego pode ser comparado ao YouTube”. Young explica que, conforme as pessoas começarem a aprender e acumular conhecimento no Cerego, a ferramenta se tornará uma nova categoria de mídia social, voltada para o aprendizado. “O Facebook mostra o lado social da pessoa, quem ela conhece, o LinkedIn é sobre o capital humano e o Cerego é sobre o que você sabe”, afirma.
    Tags: Educação

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