sábado, 14 de setembro de 2013

Passo a passo para desfiar o jeans Aprenda como desfiar o jeans em casa para confeccionar uma peça com aparência detonada.

jeans detonado está no auge da moda. Ele garante a montagem de um look despojado, moderninho e cheio de personalidade. A estética das peças normalmente é caracterizada pela imperfeição e pelo aspecto desgastado.
654609 Passo a passo para desfiar o jeans 3 Passo a passo para desfiar o jeansO jeans detonado está fazendo o maior sucesso no look das mulheres. (Foto:Divulgação)
Algumas celebridades já possuem o jeans detonado como uma marca registrada, como é o caso de Anitta e Sabrina Sato. As duas beldades investem em shortinhos rasgados, desbotados e desfiados, que além de deixar o look estiloso, também servem para colocar as pernas malhadas em evidência na produção.
O jeans detonado aceita várias combinações. Ele pode ser usado com tênis All Star e camiseta de banda ou com sandália de salto alto e camisa de seda. Enfim, a escolha das peças depende da ocasião.
A aparência detonada não está presente apenas no short jeans, mas também na calça, na saia, no colete e na jaqueta que são confeccionados com este tipo de tecido. As peças são casuais, resgatam a moda punk e fazem sucesso principalmente entre as mulheres mais jovens.
654609 Passo a passo para desfiar o jeans Passo a passo para desfiar o jeansShort jeans com a barra desfiada. (Foto:Divulgação)
O desfiado é uma das principais características do jeans detonado. Muitas marcas de roupa já incorporaram esta forma de acabamento, mas as mulheres também podem fazer este tipo de detalhe em casa.

APRENDA COMO DESFIAR O JEANS

  
Confira a seguir o passo-a-passo para desfiar o jeans:
1. Pegue a peça que você vai desfiar e coloque para lavar na máquina. Depois da centrifugação, retire o jeans ainda úmido.
2. Use uma faca de serrinha para perfurar o local onde será desfiado. Depois de furar, continue rasgando.
654609 Passo a passo para desfiar o jeans 1 Passo a passo para desfiar o jeansA melhor ferramenta para desfiar é a faca de serrinha. (Foto:Divulgação)
3. Passe a serrinha da faca sobre o buraco do jeans. Repita várias vezes para obter um efeito bem desfiado. O movimento deve ser rápido e o short precisa estar bem apoiado.
4. Quando a parte branca do jeans começar a aparecer, significa que a peça já está bem desfiada.
Observações
- O uso da faca é interessante porque ela é capaz de abrir um buraco já desfiado.
- Alguns jeans levam mais tempo para desfiar.
Jeans com muita lycra não desfia.
- O trabalho de DIY também pode ser realizado com lâmina de barbear, mas o processo costuma ser mais demorado.
- A composição ideal do jeans para ser desfiado é 2% de elastano e 98% de algodão.
- Muitos profissionais utilizam uma lixadeira apropriada para jeans para fazer o efeito desfiado.
654609 Passo a passo para desfiar o jeans 2 Passo a passo para desfiar o jeansUse a pinça para puxar os fios soltos e desfiar. (Foto:Divulgação)
- Para desgastar ainda mais o jeans, vale a pena investir na técnica de desbotar com água sanitária.
- A peça vai adquirir ainda mais personalidade com a aplicação de spikes e pedraria.
- Se o desfiado for feito na barra da saia ou short jeans, então é necessário usar uma pinça para puxar os fiozinhos soltos.

Nenhum comentário: