sábado, 14 de setembro de 2013

Você sabia que foi um publicitário que inventou o Dia dos Namorados?

Você sabia que foi um publicitário que inventou o Dia dos Namorados?

Saiba curiosidades sobre a Publicidade no Brasil

O DIA
Todas as ocupações têm uma história rica e detalhes cotidianos pouco conhecidos que as tornam mais especiais. Para entreter e informar nossos leitores, O DIA Online traz, em parceira com a Estácio, textos semanais com curiosidades e informações interessantes sobre as profissões mais conhecidas e procuradas, e também sobre o mundo do trabalho em geral. Essa semana trazemos uma informação curiosa sobre a Publicidade. Você sabia que foi um publicitário que inventou o Dia dos Namorados no Brasil?
Aqui é o único lugar do mundo onde a data é celebrada no dia 12 de junho, e não em 14 de fevereiro. Graças ao publicitário baiano João Dória. Ele viajou para os Estados Unidos e ficou impressionado com o sucesso comercial do Valentine´s Day. Como era diretor da Standard Propaganda, resolveu trazer a ideia para cá, mas achou que fevereiro não era um mês bom aqui por ser Carnaval e o comércio estar fechado. Lembrou-se da fama de Santo Antônio como casamenteiro e então fixou 12 de junho como data oficial.
Em 12 de junho de 1949, o Brasil teve seu primeiro Dia dos Namorados. Demorou mais de uma década para se popularizar, mas hoje é a terceira data mais importante para o comércio brasileiro. Só perde para o Natal e o Dia das Mães – este último, também uma invenção do publicitário.
Na Estácio, o curso de Publicidade & Propaganda forma um profissional apto para produzir conteúdo publicitário para todos os meios de comunicação. Televisão, rádio, jornal, revista etc. O curso também oferece diversas disciplinas com foco na produção de conteúdo para mídias digitais – além das tradicionais - e ao empreendedorismo, estimulando que o aluno já saia da universidade com forte bagagem para trabalhar de forma autônoma, se for a vontade dele. Já é de notório conhecimento do público carioca a tradição de prêmios do curso de Publicidade da Estácio e a estrutura de seus laboratórios, todos digitais e profissionais, notadamente pela presença de laboratórios Macintosh em todas as unidades onde oferece-se o curso. Além disso, o aluno pode estagiar na agência experimental de publicidade, desde o primeiro período.

    Nenhum comentário: