sábado, 14 de setembro de 2013

Plantas mais bonitas da Expoflora 2013: fotos A Expoflora é a principal exposição de flores do Brasil. Conheça as espécies que estão se destacando nesta edição do evento.

A Expoflora é um evento que acontece em Holambra, cidade situada no interior de São Paulo. Neste ano, o festival está na sua 32ª edição e será promovido no período de 30 de agosto a 29 de setembro.
654347 Plantas mais bonitas da Expoflora 2013 fotos 4 Plantas mais bonitas da Expoflora 2013: fotosLírio-dobrado. (Foto:Divulgação)
A tradicional exposição de flores de Holambra tem como objetivo dar boas vindas à primavera. Os produtores aproveitam o evento para mostrar aos visitantes todas as novidades em flores e também plantas ornamentais.
Expoflora 2013 está sendo capaz de resgatar os aspectos culturais e sociais da comunidade de Holambra. A cada edição, o evento consegue atrair mais visitantes à estância turística, que está localizada a 140 km da capital paulista.
Os interessados em marcar presença na Expoflora devem comprar o ingresso antecipadamente para obter um bom desconto.

DESTAQUES DA EXPOFLORA 2013

A Expoflora é responsável por apresentar as principais novidades da floricultura nacional e internacional. Confira a seguir os grandes destaques desta edição:
  
Green Mystique: trata-se de uma orquídea um tanto peculiar, afinal, ela valoriza as cores da bandeira do Brasil. Esta flor é originalmente branca, mas recebeu produtos para mudar de cor sem causar riscos.
654347 Plantas mais bonitas da Expoflora 2013 fotos 3 Plantas mais bonitas da Expoflora 2013: fotosGrenn Mystique. (Foto:Divulgação)
Callas Amarelas: a flor também é conhecida como copo-de-leite. Nesta edição da Expoflora, ela ganhou uma cor amarelada que contrasta perfeitamente com o caule verde para fazer uma referência a Copa do Mundo.
Ranúnculo amarelo: é uma flor belíssima de origem asiática, que fica perfeita na decoração de casamentos. Ela transmite a mensagem de que você é ‘charmoso e atraente’.
Rosa Blueberry: é uma flor de origem italiana que valoriza a cor lavanda escura. A tonalidade só se tornou possível graças ao trabalho de melhoramentos genéticos.
654347 Plantas mais bonitas da Expoflora 2013 fotos 2 Plantas mais bonitas da Expoflora 2013: fotosCalla Preta. (Foto:Divulgação)
Calha Preta: trata-se de uma flor grande e misteriosa.
Lírio-dobrado: diferente do lírio convencional, esta espécie tem um maior número de pétalas, fragrância suave e ausência de pólen.

FOTOS DAS FLORES EXPOFLORA 2013

Veja a seguir uma seleção de fotos das principais flores da Expoflora 2013:

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DA EXPOFLORA

Holambra é uma cidadezinha com apenas 11 mil habitantes, mas mesmo assim se revela o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas do país. Em números, Holambra é responsável por 40% do setor.
Devido ao grande potencial de Holambra para produzir e vender flores, o município foi escolhido para sediar a Expoflora. A primeira edição aconteceu em 1981, atraindo 12 mil pessoas em apenas um final de semana.
Desde que foi criada, a Expoflora também tem um forte compromisso de divulgar a cultura holandesa nas mais variadas formas, como as danças típicas, o artesanato e a culinária.
Hoje, a Expoflora dura aproximadamente um mês e atrai 300 mil turistas a cada ano.

Nenhum comentário: