Tunados: Brabus modifica jipão da Mercedes
O imponente G63 6x6 saltou de 544 cv para absurdos 700 cv
Rio - Carros esportivos normalmente ganham a maior atenção nos salões de automóveis pelo mundo. Nem sempre. No Salão de Frankfurt, na Alemanha, um tunado impressionou tanto quanto as supermáquinas digamos assim pela sua brutalidade. A Brabus, modificadora voltada para os modelos Mercedes-Benz, transformou o jipe G63 AMG 6×6, que já é bastante imponente, no B63 S 700 6×6, este devastador.
Para começar, o motor V8 5.5 litros do G63 teve sua potência incrementada de 544 cv para ignorantes 700 cv. O ganhou veio da substituição dos turbocompressores originais por modelos da Brabus. Também foi instalado um novo escapamento.
Desta forma, mesmo pesando quatro toneladas, o B63 S 700 6×6 faz de 0 a 100 km/h em 7,4 s e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h, limitada pela condição dos pneus fora-de-estrada.
Além do incremento no desempenho, a Brabus decorou e deixou ainda mais bruto o visual do G63. O exterior tem predominância de fibra de carbono e o acabamento é feito com cromos e LEDs. No interior, couro e camurça sintética vermelhos trocam tons com o aço inoxidável.
O bom trabalho deu força para a modificadora tirar a estrela da Mercedes na grade dianteira e colocar seu 'B'. O preço do monstro é alto: 482.000 euros, quase 1 milhão e meio de reais. Mas é capaz de fazer os brutamontes escorrerem uma lágrima.
Notícias Relacionadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário