Rio -  Como se o McLaren MP4-12C Spider já não fosse um superesportivo de tirar o fôlego de qualquer aficionado por automóveis, a preparadora suíça Fab Design decidiu deixar o modelo ainda mais estonteante.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A frente do MP4-12C Spider recebeu novo para-choque com entradas de ar mais avantajadas para aumentar a capacidade de refrigeração dos radiadores e do sistema de freios dianteiro. Além disso ganhou um spoiler de fibra de carbono que diminui a tendência de a dianteira querer alçar voo.
As laterais do bólido passam a contar com novas saias também confeccionadas com o cobiçado material, além de rodas de 20 polegadas com novo design e acabamento em laranja e preto.
Já a traseira desta fera recebeu um novo para-choque com saídas de ar de generosas dimensões para ajudar a esfriar os ânimos do motor, expulsando o ar quente.
E por falar em motor, debaixo do capô traseiro há uma verdadeira usina de força V8 de 3,8 litros biturbo capaz de gerar nada menos que 601 cv. Mas tamanha cavalaria não foi considerada suficiente pelos engenheiros da Fab Design. Eles resolveram apimentar o propulsor com a adoção de uma nova central eletrônica de controle do motor, além de sistemas de admissão e exaustão com maior vazão. Com isso, o haras do McLaren MP4-12C Spider tunado pela customizadora suíça recebeu mais 80 cavalos, totalizando 680 cv à disposição do piloto — o equivalente a dez motores do Chery QQ.