Rio -  Pai e filho cantando seus maiores sucessos juntos, Monarco e Marquinhos Diniz vão se apresentar na sexta-feira no Sesc São João de Meriti, às 19h. A apresentação comemora os 80 anos do sambista da Velha Guarda da Portela.
Diniz é o filho caçula de Monarco e faz parte da ala de compositores da Portela. Com canções já conhecidas pelo público, os dois prometem agitar a plateia do Sesc.
Monarco: o amor nas canções | Foto: Fernando Souza
Monarco: o amor nas canções | Foto: Fernando Souza
O filho de Monarco conta que ele e o pai batem papo durante o show. “Assim, contamos nossas histórias. Ele, como cantor e compositor, e eu, seguindo seus passos”, explica, ressaltando que será uma festa em grande estilo.
As músicas compostas por cada um são em estilos diferentes. “O meu pai tem canções com temas de amor. Nas minhas músicas, eu abordo denúncias e comunidades carentes, mais para o lado do povo, como forma de protesto”, explica Marquinhos.
Monarco cantará canções, como ‘Coração em Desalinho’, ‘Vai Vadiar’ e ‘Passado de Glória’, entre outras. Já o repertório de Marquinhos terá ‘Caviar’, ‘Dona Esponja’ e ‘Comunidade Carente’.
Marquinhos espera prevê a interação do público, que as pessoas conhecem suas músicas. “É um grande coro, até porque já são canções conhecidas pelo público”, diz.
Monarco e Marquinhos Diniz terão o acompanhamento de uma banda composta por cinco músicos: Fernando Brandão, no violão; Márcio Hulk, no cavaco; Dudu Oliveira, na flauta e no sax; e Felipe Tauil e Marquinhos Diniz Júnior, na percussão.
A apresentação faz parte do Projeto Samba e Feijão, que é realizado uma vez por mês no Sesc São João de Meriti. O público pode curtir o melhor do samba e apreciar um caldo de feijão. A entrada é gratuita. O endereço é Avenida Automóvel Clube 66.