Rio -  Depois de quatro anos, o desfile das escolas de samba de Nova Iguaçu está de volta à Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Até o ano passado, a apresentação era na Via Light.
Além da mudança de local, a outra novidade é que o desfile este ano não contará pontos nem apontará a escola campeã ou a rebaixada. Por falta de recursos, a prefeitura só destinou R$ 15 mil para cada agremiação e R$ 8 mil para cada bloco. Os presidentes acharam pouco e decidiram que não haveria competição.
A Imperatriz Iguaçuana será a primeira a se apresentar amanhã. Depois, desfilam Unidos de Santa Cecília, Império de Cabuçu e Unidos de Santa Rita | Foto: Alessandro Costa
A Imperatriz Iguaçuana será a primeira a se apresentar amanhã. Depois, desfilam Unidos de Santa Cecília, Império de Cabuçu e Unidos de Santa Rita | Foto: Alessandro Costa
O secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, disse que o motivo da transferência do local do desfile é evitar os transtornos aos motoristas que circulam pela Via Light.
Hoje, a partir das 20h30, com concentração na Praça da Liberdade, desfila o bloco Boca que não Beija, Álcool Nela. Depois, seguem as escolas de samba Lagoinha, Independente de Nova América, Acadêmicos do Boi e Esperança do Amanhã.
Também a partir das 19h, amanhã desfilam o bloco Trem da Harmonia e as escolas Imperatriz Iguaçuana, Unidos de Santa Cecília, Império de Cabuçu e Unidos de Santa Rita. Na terça-feira, passam pela avenida o Afoxé Filhos da Paz e as escolas Nova Brasília, Palmeirinha, Tupi de Austin, Unidos dos Bandeirantes e Imperial de Nova Iguaçu.
O início dos desfiles estava marcado para ontem, com o Afoxé Maxambomba e as escolas Leão de Nova Iguaçu, Garra do Tigre, Arrastão de Miguel Couto, Flor de Iguaçu e Império da Uva.