Sesc vai reviver os antigos carnavais das marchinhas
Grupo Cariocarnaval apresenta amanhã, em Nova Iguaçu, músicas que marcaram época
Rio - Numa viagem pelo universo das marchinhas de Carnaval do Rio Antigo, o grupo Cariocarnaval vai levar a história da folia ao Sesc de Nova Iguaçu. A apresentação será amanhã, a partir das 19h.
A banda tocará marchinhas carnavalescas das décadas de 1930 e 1940. Nesse ritmo, eles pretendem resgatar o antigo estilo carioca de fazer a festa de Carnaval.

Os integrantes do Cariocarnaval: Abelardo Cahet, Jefferson Carvalho, Ney Gouvêa e Ney Gouvêa Júnior | Foto: Divulgação
A apresentação ainda terá uma abordagem socioeducativa. O maestro e cantor do Cariocarnaval, Ney Gouvêa, explica que haverá uma pequena encenação, como se fosse tocar na época do Rio antigo. “Vai ser como um grande baile de Carnaval. Vamos intercalar o baile, contando a história do Carnaval e apresentando alguns sambas de salão”, afirma.
Gouvêa explica que o grupo vai tentar resgatar a inocência do Carnaval das décadas de 1930 e 1940. “Além do enredo e de contar a história, queremos fazer isso através da caracterização. Vamos nos vestir como os antigos malandros do Rio”, afirma, referindo-se à camisa listrada, aos sapatos brancos e ao chapéu, típicos daquela época.
Além de Gouvêa como cantor e tecladista, o Cariocarnaval conta com mais nove integrantes: Sérgio Rosadas, no saxofone, Hudson Araújo e Anderson Garcia, nos trompetes; Valdo Barbosa; no trombone; Cláudio Madureira e Arthur Ferreira; na percussão; Adelardo Cahec, na bateria; Ney Gouvêa Junior, no contrabaixo; e Jefferson Carvalho, na guitarra.
Os ingressos custam R$ 1. Mas associados do Sesc e crianças de até 5 anos não pagam. Outras informações pelo tel.2797-3001. O endereço é Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário