Rio -  Demitido no último sábado, Dorival Júnior enfim se manifestou sobre a saída do Flamengo. O técnico admitiu estar chateado, mas entende a opção a diretoria. O técnico perdeu o emprego após não chegar a um acordo de redução salarial.

"Natural que eu esteja chateado. Entrei de corpo e alma nesse projeto. Os resultados que tivemos nos últimos cinco meses, a equipe melhorando. Aguardava uma composição, recondicionamento, em função do que vinha sendo feito. Fui pego de surpresa, mas entendo a diretoria. O trabalho estava andando a passos maiores do que no início", disse Dorival, nesta quinta-feira, em coletiva.
Foto: Carlos Moraes/Agência O Dia
Dorival chegou ao Fla em outubro e perdeu o emprego no sábado | Foto: Carlos Moraes/Agência O Dia
O técnico descarta que sofreu um processo de fritura no clube e revela como foram as conversas com Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo.

"Tentamos todas as situações possíveis no último mês. Não acredito que dois resultados, diante de tudo que passamos, as dificuldades, em momento nenhum exigi qualquer condição da diretoria. Há um mês começamos a convesar sobre renovação de contrato, conversei com o Wallim. Fui até onde pude, tentei alcançar solução com a diretoria do clube. Era um trabalho prazeroso para mim, mas não chegamos a um consenso, respeito a opção da diretoria. Vou buscar o segmento da minha carreira", disse.

Para Dorival, as duas derrotas seguidas, para Botafogo e Resende, não influenciaram na demissão. O técnico acredita que nem mesmo o título da Taça Guanabara faria com que ficasse no cargo.

"Mesmo em razão da conquista, acredito que não haveria outra posição. A diretoria está seguindo uma linha. Se tivesse continuado, fatalmente daria certo em algum momento. Antes do início do campeonato todos vocês tinham desconfiança em relação ao time, depois todos levaram o time à condição de favorito", analisou.

Dorival fez elogios ao seu substituto, Jorginho.

"Jorginho, além de tudo, tem caráter. A pessoa tendo caráter já dá um passo grande para alcançar resultados na sua carreira. Uma história muito bonita no clube, desejo toda a sorte do mundo. Ele tem capacidade para levar esse projeto à frente. Só tenho a agradecer, desejar toda sorte do mundo para a diretoria e ao Jorginho. Que conquistem os resultados. A torcida do Flamengo merece", garantiu.