Rio -  Deixar de comer salgadinhos, pães, biscoitos e bolos não deve ser muito fácil para uma criança que chega à escola e se depara com a maioria dos colegas trazendo, de casa, essas guloseimas. Mas é essa a realidade de Apple, de 8 anos, e Moses, de 6, filhos da atriz americana Gwyneth Paltrow, conhecida por ter uma dieta macrobiótica e bastante restritiva.
Gwyneth Paltrow submete filhos à dieta rígida | Foto: Reprodução Internet
Gwyneth Paltrow submete filhos à dieta rígida | Foto: Reprodução Internet
“Eles passam fome”, a atriz revelou à revista “Us Magazine”, sobre a rígida disciplina alimentar dos filhos, que exclui alimentos com glúten e ricos em carboidrato. Após a declaração, médicos e nutricionistas manifestaram-se contra os hábitos da atriz alegando que carboidratos são fundamentais para a formação do cérebro da criança.
Diante de críticas nada condescendentes com sua orientação nutricional, Gwyneth defendeu-se: “Todo médico que eu conheço parece concordar que o glúten não faz bem. Além disso, meu marido (Chris Martin, vocalista da banda Coldplay), os meninos e eu temos alergia a esta substância”. O assunto é polêmico e seu debate vai longe, assim como outras condutas que mães famosas têm com sua prole.
As informações são do IG