Estados Unidos -  A Fox Broadcasting Company anunciou nesta quarta-feira em comunicado que desenvolverá uma série de televisão através da FX Productions sobre o midiático julgamento por assassinato contra o jogador de futebol americano, O.J. Simpson.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O drama, que não irá ao ar antes de 2014, será baseado no livro do jornalista Jeffrey Toobin, "The run of his life: The people vs. O.J. Simpson", também título provisório do projeto de TV.
A Fox também deu sinal verde à adaptação do romance "Shogun", de James Clavell, sobre o feudalismo no Japão no século XVII. "Ambas são histórias épicas que cativaram milhões de pessoas no mundo todo. São fascinantes e emocionantes com um cenário de fundo histórico único que se presta para as séries de eventos dramáticos e alta qualidade que nos propomos a fazer", disse Shana C. Waterman, executiva de séries de Fox.
Orenthal Janes Simpson foi uma lenda da NFL, liga profissional de futebol americano, e, após terminar sua carreira esportiva em 1979, se tornou ator e apareceu em filmes como "Corra que a polícia vem aí".
No dia 12 de junho de 1994, sua ex-mulher Nicole Brown, da qual tinha se divorciado dois anos antes, e um amigo desta, Ronald Goldman, apareceram mortos a facadas nas escadas exteriores do jardim da casa onde vivia ela e os dois filhos do casamento. Quatro dias depois a polícia emitiu uma ordem de busca e captura contra O.J. Simpson e a perseguição para sua detenção pelas ruas de Los Angeles se tornou um espetáculo de televisão transmitido ao vivo para uma grande audiência.
O processo judicial que se seguiu, denominado pela imprensa nos EUA de "o julgamento do século", foi um fenômeno de massa também transmitido ao vivo. Acusado de duplo assassinato, o julgamento terminou nove meses depois e no dia 3 de outubro foi declarado "inocente" e posto em liberdade depois que não apareceram provas conclusivas contra si. Em 1997, em um julgamento civil, foi declarado responsável do duplo assassinato e condenado a pagar uma indenização às famílias das vítimas de US$ 33,5 milhões.
As informações são da EFE