quinta-feira, 21 de março de 2013

Mala de maternidade: como organizar


Chegou a reta final! O preparo da mala de maternidade é feito no último mês de gestação, próximo ao parto. Nela você vai precisar levar tudo o que for preciso para o nascimento do bebê, seja para o pequeno e para você. Roupinhas e itens higiênicos são indispensáveis e básicos. Confira mais sobre como organizar a mala de maternidade e o que levar nela.
598010 Mala de maternidade como organizar Mala de maternidade: como organizarA mala de maternidade deve estar preparada com um mês de antecedência. (Foto: Divulgação)

Itens do bebê para a mala de maternidade

Vamos listar primeiros os itens do bebê. Confira uma pequena lista do que você precisa levar para que o bebê fique amparado e com conforto.
- 6 macacões tamanho RN;
- 6 bodies ou camisas tipo pagão;
- 6 calças com pé (mijão);
  
- 1 manta de algodão;
- 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor);
- 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça;
- Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar;
- 6 paninhos de boca;
- 6 pares de meias, se estiver muito frio.
598010 Mala de maternidade como organizar1 Mala de maternidade: como organizarLeve tudo o que o bebê precisa para os primeiros momentos de vida. (Foto: Divulgação)

Itens da mamãe para a mala de maternidade

Essas são apenas algumas ideias para mala de maternidade, mas é lógico que as mamães ficam livres para escolher o que levar. Algumas mães acabam exagerando e levando o que não é necessário, carregando peso e criando transtornos. Tem quem ache que essa lista é grande, com muitas roupas, mas o próprio hospital pede as roupinhas a mais para evitar imprevistos.
Agora vamos aos itens da mamãe para a mala de maternidade. São roupas e acessórios para a proteger de qualquer incidente ou constrangimento, afinal algumas coisas acontecem nesses primeiros dias do bebê, como o intenso sangramento.
598010 Mala de maternidade como organizar2 Mala de maternidade: como organizarNão esqueça dos itens para você, como pijamas e sutiã de amamentação. (Foto: Divulgação)
- Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação. Leve pelos menos uns três, pois com o sangramento pode acabar sujando. Além do pijama, você pode levar roupas leves e confortáveis de ficar em casa;
- Calcinhas grandes e confortáveis, de preferência que você já tenha usado durante a gravidez. Elas precisam ser grandes, pois os absorventes para conter o sangramento são enormes, normalmente noturnos. Leve no mínimo cinco calcinhas dessas;
- Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas;
- Chinelo ou sandália de dedo;
- Meias;
- Sutiã de amamentação;
- Conchas e absorventes para os seios;
- Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dente e pasta;
- Absorventes, de preferência noturnos que são maiores e aguentam mais. É normal o sangramento pós-parto, tanto em parto normal quanto cesárea;
- Roupas para a saída do hospital. Elas devem ser mais largas e confortáveis, afinal a barriga de grávida não some tão rápido;
- Máquina fotográfica e pilhas extras;
- E por fim, números de telefones de quem você deseja avisar quando o bebê nascer.
Leia também:

Nenhum comentário: