Rio -  A morte de um adolescente na favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, causa conflitos entre moradores e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade na manhã desta quarta-feira. Matheus oliveira Casé, de 16 anos, morreu nesta terça-feria na UPA do local. A morte do rapaz, no entanto está envolta em controvérsia.
Segundo moradores, policiais disseram que ele foi encontrado no caído em frente à sede da UPP, passando mal, com indícios de ingestão de bebidas ou de drogas. Os moradores, no entanto afirmam que ele recebeu choques elétricos na unidade policial.
Na manhã desta quarta, houve bate-boca em frente a UPP entre moradores e policiais. Uma tia do menor, que não se identificou, confirma a versão de que ele teria recebido choques. O corpo do rapaz será sepultado no Cemitério da Ordem do Carmo, no início da tarde. 
O Comando das Unidades Pacificadora informou que os policiais daquela unidade, em Manguinhos, não dispõe de armas não letais, como pistolas de choque.