Itália -  O papa Francisco realizará uma missa em 28 de março, Quinta-Feira Santa, em um centro penal de menores da cidade  romana de Casal del Marmo, informou por meio de um comunicado o gabinete de imprensa do Vaticano.
Papa acena para os fieis | Foto: EFE
Papa acena para os fieis | Foto: EFE
A decisão do papa argentino surpreendeu mais uma vez, pois até agora na Quinta-Feira Santa só era celebrada a Missa Crismal na Basílica de São Pedro.
A missa no Instituto Penal de Casal del Marmo, onde se encontram reclusos menores de ambos os sexos, será realizada às 17h30 locais (13h30 de Brasília).
A sala de imprensa do Vaticano explicou que quando Francisco era arcebispo de Buenos Aires costumava celebrar a missa da Quinta-Feira Santa em uma prisão, um hospital ou em um abrigo para pobres.
Com a realização desta missa, "o papa Francisco continua esta tradição, que deve ser caracterizada por um contexto de simplicidade", acrescentou o Vaticano.
O restante das celebrações de Semana Santa serão desenvolvidas tradicionalmente e mais detalhes serão fornecidos nos próximos dias. Seu antecessor, Bento XVI, também visitou esse centro de reclusão de menores, onde celebrou uma missa em 19 de março de 2007.
As informações são da EFE