Rio -  Sabe aquele móvel que já faz parte da história da família, mas está caindo aos pedaços e acaba destoando da decoração da sua casa? Não, você não precisa se desfazer dele. Com muita criatividade, é possível transformá-lo em uma peça novinha e cheia de estilo.
A reforma geral do móvel faz sua casa fugir da mesmice | Foto: Divulgação
A reforma geral do móvel faz sua casa fugir da mesmice | Foto: Divulgação
Especializada em restauração de móveis, a empresa curitibana Bem Dito Canto oferece soluções que transformam mesmo a cadeira mais velhinha na estrela principal do seu lar. O resultado, segundo Andressa Bonn, sócia do ateliê, muitas vezes é surpreendente.
“Vários clientes nos procuram para repaginar seus móveis antigos, herdados de família e muitas vezes esquecidos no fundo de uma garagem empoeirada, e acabam se surpreendendo com o resultado do nosso trabalho”, comenta Andressa.
Cores vivas e alegres dão um novo charme àquela peça antiga | Foto: Divulgação
Cores vivas e alegres dão um novo charme àquela peça antiga | Foto: Divulgação
Ainda segundo ela, cada peça pode ser restaurada de acordo com o gosto do cliente, aliando customização à restauração dos móveis e agregando estilo à decoração dos ambientes. Além dos modelos feitos sob encomenda, a marca também vende produtos prontos, transformados a partir da criatividade de suas sócias.
A inspiração para a criação da marca, de acordo com Andressa, surgiu com a necessidade de decorar móveis próprios fugindo da mesmice, usando cores vivas e ao mesmo tempo alegres. Elas aproveitaram o crescimento do mercado de peças com estilo vintage.
Todos os móveis da Bem Dito Canto são exclusivos e restaurados com materiais como tecidos e detalhes como puxadores importados de diversas regiões do mundo. As peças são comercializadas para todo o Brasil pelo site www.bemditocanto.com.br.