quarta-feira, 20 de março de 2013

Roupas estilo indie : dicas


O indie é um estilo de vida. A palavra é uma abreviação de “independent”, ou seja, trata-se de um estilo alternativo e independente, que comumente se ligava mais a manifestações de arte que não se ligavam a patrocinadores e/ou gravadoras (no caso das bandas musicais). A designação ainda pode ser usada, em diferentes manifestações, embora em relação às roupas isso tenha se tornado um modismo. Muitos jovens que ainda estão buscando um estilo a ser adotado, acabam se identificando com as características da tribo indie.
596893 Roupas em estilo indie dicas.1 Roupas estilo indie : dicasO estilo indie não é dado a modismos. A pessoa usa o que bem entender (Foto: Divulgação)
Ser indie é algo que vai além das roupas que se veste. É mais adequado usar o termo para designar a personalidade da pessoa, que é algo inato. Tal personalidade, inevitavelmente, acaba por transparecer no jeito que a pessoa tem de se vestir. Muitas vezes, alguém pode ser um indie por natureza, embora não o saiba. Homens e mulheres indie, na verdade, não se importam com o que outras pessoas irão pensar sobre suas roupas e seus gostos. Ser indie é ser alternativo e não seguir o que outras pessoas seguem. No entanto, algumas características do estilo são mais nítidas e acabaram se tornando referências de moda aos que simpatizam com esta tribo. Algumasroupas em estilo indie caíram no gosto de muitos.

Como é o estilo indie

596893 Roupas em estilo indie dicas.2 Roupas estilo indie : dicasCamisetas com frases, de bandas musicais ou desenhos são uma forma de manifestação (Foto: Divulgação)
A definição do estilo indie não é algo tão simples. Há quem o confunda com os Hippies ou os Emos. Entretanto, não há regras a serem seguidas. O importante para esta tribo é ser o que realmente é, não se entregando aos modismos da cultura, em geral. Aliás, uma pessoa indie é interessada nas manifestações de arte, na política e na cultura em geral, porém não na forma comercial destas. É preciso descobrir e entender o que é realmente bom e, para isso, é necessário buscar conhecimento.

Dicas de roupas indie

596893 Roupas em estilo indie dicas.3 Roupas estilo indie : dicasO que importa, para os indies, é se vestir de forma confortável e sem regras (Foto: Divulgação)
As roupas indie, portanto, não são aquelas de grife, caras e que chegam às vitrines do mundo todo, verdadeiras ou similares, para que todos se vistam de forma igual. O estilo alternativo fica claro com peças, calçados e acessórios de origem até mesmo desprezadas pela grande maioria da sociedade. Roupas de brechós, por exemplo, costumam ser garimpadas pelos indie.
Peças antigas, esquecidas no guarda-roupa, também podem fazer parte dos looks, não importando a forma como são combinadas. O importante é se sentir bem. Elementos naturais (como penas, por exemplo), além de artesanato também são bem vindos. Tênis All Star, sapatilhas, rasteirinhas, corturnos ou qualquer outro calçado que seja mais acessível ao bolso entram no estilo indie. Roupas desgastadas (como shorts ou calça jeans, por exemplo), estampa xadrez ou florida, etc, tudo pode ser misturado e usado, desde que essa seja a vontade do indie. Essa tribo não segue moda. Ela se veste como bem entender.

Nenhum comentário: