São Paulo -  Depois de abrir mão do atacante Barcos, a diretoria do Palmeiras busca no elenco um jogador que possa servir de identificação com o clube. Os dias de gols do "Pirata" e as comemorações com o "tapa-olho",  chegaram ao fim. É preciso um novo "mote publicitário".
Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia
Valdivia vai virar marca forte no Palmeiras |Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia
Os dirigentes resolveram apostar fichas em Valdivia e Henrique, embora o primeiro encontre certa resistência com o torcedor.

"O Palmeiras sempre foi movido a títulos e a grandes ídolos. Com a reconstrução do futebol e do marketing, Henrique e Valdivia serão transformados em produtos altamente importantes para serem trabalhados. Está em nossos pilares agestão de imagem individual deles aliada a empresas", disse o diretor Marcelo Giannubilo.

Mesmo com as constantes lesões, o dirigente entende que é "perfeitamente possível" explorar a imagem de Valdivia. Os números estão a favor do chileno no marketing. Sua camisa 10 é a mais procurada na Academia Store, loja oficial do clube na rua Augusta, na loja do Palestra Itália, representando aproximadamente 35% do total. Em segundo lugar está a camisa 3, que pertence a Henrique, capitão da equipe com a venda de Barcos para o Grêmio.