Rio -  A previsão para esta quinta-feira é de tempo instável em grande parte do País, incluindo regiões do Sul e do Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na região Norte, as temperaturas continuam altas com períodos de pancadas de chuva isoladas.
A previsão é tempo instável com chuvas e trovoadas, mas o sol pode aparecer entre nuvens na região Sudeste. A capital paulista deve ter pancadas de chuva nesta quinta-feira- os termômetros variam entre 18°C e 26°C. O Rio de Janeiro (RJ) tem sol entre nuvens, alcançando os 32°C nesta quinta-feira. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm tempo instável e registram máxima de 29°C e 31ºC, respectivamente.
Na região Sul, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), as temperaturas ficam amenas entre 15°C e 21°C com chuvas. Florianópolis (SC) tem instabilidade e pode alcançar os 25°C. Porto Alegre (RS) tem tempo encoberto com máxima de 25°C.
A previsão para o Centro-Oeste é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Máxima de 29°C em Campo Grande (MS) e 25°C em Brasília (DF), que tem chuvas e trovoadas isoladas. Goiânia (GO) tem tempo instável e registra máxima de 27°C. Cuiabá (MT) também tem chuva a qualquer hora e alcança os 28°C.
No Norte, a quinta-feira será de tempo nublado com pancadas e trovoadas em toda a região, exceto em Roraima. Belém (PA) tem dia chuvoso com máxima de 32°C. Em Palmas (TO) o tempo fica nublado com chuvas e trovoadas e alcança os 30°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máxima de 30°C. Manaus (AM) tem pancadas de chuva e marca até 32°C.
No Nordeste, o tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva no Maranhão. Nas demais regiões, tempo instável com chuvas esparsas. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), o sol aparece e a máxima fica na casa dos 32°C. As temperaturas variam entre 25°C e 30°C em Fortaleza (CE), que tem tempo nublado e chuva. Salvador (BA) tem dia nublado e alcança os 33°C.